O Bume é uma plataforma de gestão, marketing e vendas no Instagram que ajuda desde pequenos negócios até influenciadores a monetizarem os seus conteúdos. Com o objetivo de ser uma solução completa e prática, a empresa oferece serviços de controle, interação, divulgação e vendas na rede social. Além disso, a startup foi pioneira ao oferecer o gerenciamento da ferramenta de “Melhores Amigos” para seus usuários. O recurso permite que produtores de conteúdo usem a funcionalidade como uma fonte de renda e geração de autoridade. Fundado em 2016, mais de 500 mil usuários já se beneficiaram com a plataforma.

Apesar de ter nove anos de existência, o Instagram alcançou o significativo número de 1 bilhão de usuários ativos em 2019. No Brasil, a presença da rede social é notável; há mais 66 milhões de perfis brasileiros. Nesse contexto, Michel Ank, CEO do Bume, enxergou uma oportunidade. “O Instagram vem despontando como uma rede social proeminente, principalmente em uma sociedade que demanda conteúdos de qualidade para consumir”, comenta. “Assim, surgiu a necessidade dos produtores de conteúdo conseguirem gerenciar a rede social de maneira profissional e otimizada. Para sanar essa dor, criamos o Bume”, justifica o empreendedor.

Só no primeiro semestre de 2019, o Bume registrou um aumento de 160% na quantidade de clientes em relação ao mesmo período de 2018. Tal dado é uma amostra de como a tendência de produção profissional de conteúdo vem se consolidando. A percepção do uso do Instagram de forma estratégica não se restringe mais apenas aos influenciadores digitais. Hoje, podem se beneficiar tanto profissionais autônomos como fotógrafos, coaches e arquitetos, por exemplo, até pequenos e grandes negócios, que conseguem melhorar os resultados de  marketing e vendas.

Em poucos cliques, o usuário do Bume consegue interagir com seu público, enviar mensagens e agendar publicações. No recurso dos “Melhores Amigos”, o profissional só precisa cuidar da produção de conteúdos e ajustar a assinatura no valor desejado. Após a confirmação do pagamento, o cliente já é incluído à lista em até cinco minutos. Ao fazer parte dos “Melhores Amigos” de um profissional, os internautas acessam conteúdos exclusivos e de qualidade. Além disso, o produtor de conteúdo tem mais segurança já que é possível filtrar quem acessa seu conteúdo. Segundo Michel, uma boa gestão de “Melhores Amigos” resulta em um maior engajamento do público e estimula a construção de credibilidade do profissional.

A força motriz da plataforma se fundamenta no “efeito bumerangue”. A empresa defende que os conceitos da física podem ser aplicados em negócios: tudo de bom que é feito gera resultados para quem o fez. O bumerangue que os profissionais lançam retornará com otimização e crescimento, tanto pessoal quanto para a marca. Para aqueles que querem adquirir as soluções, o Bume funciona no modelo de assinatura e oferece aos seus clientes uma plataforma multiprodutos. Tais soluções permitem que os clientes vendam mais nas redes sociais com o agendamento de suas publicações, análises de desempenho do perfil no Instagram e gestão de mensagens diretas. A empresa disponibiliza gratuitamente 5 dias de teste para que os interessados vejam como a plataforma funciona e os resultados que podem ter.

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