A Lojas Americanas, fundada em 1929, é uma varejista muito conhecida do Brasil por sua acessibilidade. Repleta de eletrodomésticos, eletrônicos e produtos variados, a loja pode enfrentar um dos maiores problemas de sua história. Vamos explicar o caso…

      

Aparentemente as duas páginas da Americanas no Facebook estão anunciando produtos que, ao clicar no link para ir diretamente para a compra, o usuário é direcionado para algum e-commerce igual ao da Americanas… Mas não é da Americanas.

De acordo com muitos usuários, esse site de redirecionamento emite boletos de pagamento “falsos”. Ao entrar em contato com o SAC da empresa, uma funcionária informou que a empresa não divulga produtos pelas redes sociais, muito menos links diretos. Estranho? Calma que tem mais…

De acordo com um cliente, ao ligar na central de atendimento lhe foi informado que, além de seu pedido nem constar no sistema oficial, os pedidos não começam com numero 02-47, e sim com 02-69.

Ambas as páginas possuem mais de 7 milhões de curtidas e boa parte dos comentários em postagens é a respeito de compras quem nem chegaram… Será coincidência?!

E o mais misterioso ainda é que existem muitos “superfãs” da página que ficam incessantemente enaltecendo a confiabilidade do site:

Não se sabe ainda se o link do Facebook redireciona para um site fake, ou se no site oficial o redirecionamento na hora do pagamento é alterado. E empresa falou diretamente com o Adnews e se pronunciou a respeito:

“A Americanas.com informa que somente publica ofertas que procedem em seus sites e páginas das redes sociais. Recomendamos ao cliente conferir sempre os produtos e seus preços no site, aplicativo e redes sociais oficiais da marca. Para confirmar se as páginas das redes sociais são as oficiais, basta verificar se possuem o selo de autenticidade ao lado da marca Americanas.com. O Guia de Segurança da Americanas.com está disponível neste link

O que acharam? Já tiveram o mesmo problema? Contem para nós

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald