O Tumblr se tornou uma das plataformas mais usadas pelos jovens nos últimos 10 anos. Porém, a quantidade de conteúdo adulto sempre foi muito agravante e notável. Pensando nisso, a empresa anunciou que a partir de 17 de dezembro, imagens, gifs e qualquer tipo de postagem de teor adulto, serão retirados, independente da idade do usuário. A rede social divulgou a nova regra em seu site oficial na segunda-feira (3).

De acordo com as políticas do site, é considerado conteúdo adulto qualquer post que mostrem genitais humanos e mamilos feminino e qualquer imagem que retrata atos sexuais. Exceções são imagem de estátuas clássicas nuas, de protestos políticos que apresentam cenas de nudez, fotos de amamentação e de crianças recém-nascidas. Ainda são permitidas imagens de nudez em ilustrações, desde que não se espelhe em cenas de atos sexuais.

A nova medida modifica um dos grandes diferenciais da rede social, que é a permissão de compartilhamento de conteúdo adulto entre os usuários maiores de idade. De acordo com The Verge, a mudança acontece dias depois de o aplicativo do Tumblr ter sido removido da AppStore por conta de um incidente envolvendo pornografia infantil.

A partir do dia 17, todo conteúdo identificado como adulto será removido da plataforma automaticamente após ser detectado pelos algoritmos. Os usuários que continuam compartilhando conteúdo do gênero começarão a receber e-mails sobre as novas diretrizes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald