O Twitter apresentou ao mercado publicitário nesta quinta-feira (9) seu novo posicionamento global de marketing B2B, #ComecePelasPessoas, concebido com base nos diferenciais de sua audiência, que é mais receptiva e influente que a média online.

A construção do novo posicionamento teve como ponto de partida características das pessoas que estão no Twitter, como mostra um estudo global realizado com a Kantar Media em 23 mercados, incluindo o Brasil.  De acordo com os resultados da pesquisa, as pessoas que utilizam o Twitter estão sempre em busca de novidades e entre as primeiras a experimentar novos produtos; são mais dispostas a compartilhar que a média online e influenciam amigos e familiares em suas decisões de compra. Elas são também receptivas e abertas a novas mensagens por apresentarem um mindset de descoberta ao acessar o Twitter; e estão mais propensas a interagir com marcas em comparação com quando estão navegando em outras plataformas.

Para auxiliar os anunciantes a aproveitar esse engajamento e influência das pessoas que estão no Twitter e transmitir sua mensagem de forma assertiva, a plataforma mapeou algumas das comunidades mais ativas em conversas no Brasil. O objetivo do levantamento é prover insumos para que as marcas encontrem formas de interagir com naturalidade e contexto com o seu público, iniciando ou participando de conversas que são do interesse de seus consumidores e criando, assim, uma conexão genuína com essas pessoas. Veja abaixo as conexões:

Loucos por futebol: o futebol motiva conversas intensas que conectam diariamente e durante eventos ao vivo torcedores, atletas, times, produtores de conteúdo e marcas no Twitter. Os loucos por futebol são aqueles que lideram as conversas e trazem os assuntos para a plataforma.

Apaixonados por música: os mais diversos perfis de consumidores se identificam com o tema no Twitter. As conversas se desenrolam entre fãs, artistas, produtoras e marcas e grande parte delas vem dos apaixonados por música. O gênero pop, que traz uma nova geração de estrelas (Anitta (@Anitta), Ludmilla (@Ludmilla) e Pabllo Vittar (@pabllovittar), por exemplo), tem sido assunto das conversas dessa comunidade.

Ligados em reality shows: são uma forte comunidade no Twitter, impulsionando as conversas durante todo o ano. Seja “Big Brother Brasil”, “MasterChef” ou “The Voice”, os programas de reality show figuram nos Assuntos do Momento com frequência.

Gamers: os “e-Sports” têm grande popularidade entre os brasileiros, seja para se divertir construindo coisas, conquistando territórios ou até para seguir uma profissão. Independentemente dos tipos de plataformas usadas pelos gamers, o número de conversas dessa comunidade sempre é surpreendente.

Mulheres empoderadas: as mulheres brasileiras têm lutado, cada vez mais, pelo empoderamento, igualdade de direitos e oportunidades de carreira em diferentes áreas. Todo esse movimento é refletido no Twitter, que possibilita que todas as pessoas tenham voz e liberdade de expressão.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald