Skip to main content

Os usuários do Twitter foram pegos de surpresa com a mais nova funcionalidade do app. Nesta semana, a empresa começou a testar os “Fleets”, a nova forma de publicar textos, fotos, vídeos e GIF’s. Permitindo com que o conteúdo fique disponível até 24 horas, e após, excluído automaticamente. O fato é que a novidade é inspirada nos Stories, do Instagram, e vem com base nos tweets, conteúdo, na maioria das vezes, escrito. O que já sabemos é que não será permitido retweets, likes e comentários públicos. A única maneira de responder os Fleets é de forma direta para o usuário.

É importante lembrar que a função só está disponível para os brasileiros, país-teste já que é um dos lugares onde mais se fala de Twitter. A nova versão estará nos Androids e iOS, e está localizada no topo do feed do apliativo. Com uma inteface interativa, e próxima com a dos outros app que já utilizam desse recurso, contém a foto aos Fleets.

Antes do anúncio oficial, a página do Twitter Brasil acabou dando uma dica muito importante para todos os seus seguidores:

Ainda está em análise se os Fleets ficará disponível para todo o mundo. Foram criados alguns fóruns e a #FleetsFeedback, na qual os organizadores estão de olho sobre os comentários do público. Por enquanto, quem vem curtindo são os brasileiros compartilhando seus “pensamentos momentâneos”.

Leave a Reply