O Empreendedorismo Feminino está cada vez mais em alta e as redes sociais são uma das ferramentas mais valiosas à disposição das mulheres que querem empreender. Mylene Tubero, empresária paulistana, que atua em marketing digital e redes sociais há quatro anos, criando com grande sucesso conteúdos de relevância para diversos segmentos de mercado, está inaugurando um novo filão no empreendedorismo: ela orienta e se necessário forma  outros influencers, capacitando pessoas de diversos lugares do Brasil para que também alcancem o sucesso atendendo de forma profissional a diferentes empresas e marcas em todos os Estados do País. 

“Não me tornei uma expert digital da noite para o dia. Construí passo a passo  uma história nas redes sociais, buscando engajar organicamente diferentes públicos nos segmentos em que eu mais transitava, como moda, beleza, cultura, bem estar e gastronomia”, explica Mylene. Através dessas experiências reais e de seus  relacionamentos no universo digital, ela  começou a atuar junto de marcas e daí para desenvolver cases de posicionamento, branding, campanhas, pesquisas e desenvolvimento de ações de vendas e eventos, além de captação de patrocínios e parcerias  foi só uma questão de tempo.

A experiência em consultoria e gestão sugeriu a incursão por mais um novo caminho:  desenvolver as habilidades e conhecimento de outras pessoas para gerarem conteúdos relevantes em suas redes sociais, em suas regiões e para públicos específicos. Dessa forma,  Mylene fomenta tanto o empreendedorismo quanto os negócios entre marcas e consumidores locais. “Influenciadores capacitados são uma importante ferramenta de desenvolvimento e articulação de estratégias e ações especiais”, destaca. 

Mais de 16 marcas já usufruíram de algum tipo de intervenção de Mylene. E mais de 30 influenciadores já foram capacitados, através de intercâmbios e oficinas que ministra. Ela também participa de talks, como convidada, em vários Estados. Todos esses treinamentos geram novas oportunidades de negócios, seja em e-commerce, relacionamento e divulgações para marcas e projetos. É um esquadrão que movimenta um alto fluxo de acessos de pessoas de diversas idades, por todo o Brasil, que buscam por informação e conteúdo real, e que convertem vendas e aumentam a procura de produtos e serviços.

Atualmente, Mylene conta com um quadro sobre variedades no programa Roda de Mulheres, apresentado por Nani Venancio na Rede Brasil de Televisão.

Intercâmbios e Oficinas

Mylene conecta marcas e pessoas. Por isso, criou uma estratégia de juntar influenciadores em um mesmo evento, promovendo encontros entre assessorias e parceiros, com o objetivo de gerar um grande volume de divulgação para as marcas, por meio do trabalho de marketing creator.

O último encontro foi durante a Beauty Fair, maior feira do setor de beleza, quando juntou dez influenciadores de diversas regiões do País. Todos produziram posts, Stories, vídeos, geraram marcações e inúmeros views, utilizando imagens próprias e profissionais, feitas durante a feira. “Ampliamos a exposição de nossos parceiros em regiões de interesse para cada um, promovendo novos negócios”, explica.

E para quem ainda está começando, ou deseja melhorar o perfil como influenciador, Mylene oferece oficinas como as de maquiagens e selfies com equipamentos e luz corretos, por exemplo. Assim, a empreendedora vai tornando o ambiente das redes sociais um lugar mais seguro para aproximar marcas e pessoas. “Meu objetivo é desenvolver nas pessoas suas habilidades e aumentar suas potencialidades para que elas mesmas possam criar novos negócios através de suas redes”, finaliza Mylene.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdEducation

+ Ver mais

Quarentena ocasiona overload de cursos gratuitos

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald