A aceleração digital provocada pela pandemia trouxe uma nova realidade na relação com o cliente. O consumidor de 2021 está mais seguro do que nunca. Sabe que tem o poder da tomada de decisão pela compra e descobriu – para o desespero de muitas companhias – que não ser fiel a uma marca pode ser recompensador.
Segundo as pesquisas, reter um cliente custa 8 a 10 vezes menos do que investir para trazer um cliente novo, e a demanda por dados para entender e se relacionar com o cliente está cada vez maior. A boa notícia é que existem ferramentas muito eficazes para coleta e processamento de dados
“O petróleo é o consumidor. Os dados são apenas o meio de melhorar o relacionamento e valorizar esse barril de petróleo, que é o motor de toda a economia” afirma Elcio.
Elcio cita ainda que a demanda por dados está cada vez maior, mas esses dados precisam ser bem estruturados. “Mas empresas de todos os portes ainda não têm essa consciência. Não se deram conta de que cliente que classifica sua experiência de compra como boa, está disposto a pagar até 18% a mais por um produto ou serviço”, completa o gestor.
Inteligência Artificial, Internet of Behaviors (IOB) e Autonomia de Decisão são algumas dessas tendências que você pode conferir no material.
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