Skip to main content

A Sony perdeu cerca de 20 milhões de dólares em valor de mercado após as últimas notícias sobre a aquisição Activision Blizzard pela Microsoft. A Bloomberg reporta que a empresa caiu em 13% na bolsa de valores de Tóquio em questão de horas.

A empresa japonesa de tecnologia não havia tido uma queda tão forte desde 2008. O motivo de tudo isso é simples: com a Microsoft, principal rival da Sony no mercado de games internacional em posse da Activision, jogos importantes como Diablo ou Call of Duty podem ficar de fora dos consoles da linha Playstation.

Amir Anvarzadeh, estrategista marketing, falou um pouco sobre a situação atual da Sony em sua visão:

“A Sony terá um desafio monumental em mãos para se segurar nessa guerra de atrito. Com Call of Duty agora muito provavelmente sendo adicionado como exclusivo ao catálogo do Game Pass, os ventos para a Sony só vão ficar mais pesados.”

Ainda assim, é incerto dizer o que irá acontecer com os jogos produzidos pela Activision Bizzard. É importante levar em consideração que o próprio CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse não ter interesse em remover comunidades das plataformas.

Entretanto, apesar de qualquer fala de Spencer, os fãs da Sony tem sim motivos para ficar preocupados. Na compra da ZeniMax/Bethesda os jogos que já estavam disponíveis para Playstation continuaram recebendo suporte, entretanto os lançamentos futuros só serão disponíveis para o XBox.

A compra da Activision pela Microsoft aconteceu no começo da semana por mais de U$69 bilhões, sendo uma das maiores da história do mercado de games. O processo de compra deve ser finalizado na compra metade de 2023.

Leave a Reply