Sorria, você está se arriscando

Artigo de Breno Riba, desenvolvedor da BigData Corp, empresa especializada em ferramentas de Big Data

No cenário moderno do ambiente de trabalho, os profissionais precisam buscar constantemente formas para se aprimorar. Muitos acreditam que basta uma educação formal em uma boa faculdade para se destacar no meio empresarial. Porém, para crescer e gerar novas oportunidades é preciso arriscar.

Com as empresas não é diferente. Para que um empreendimento se torne líder de mercado é preciso ter um diferencial, que pode surgir do desconhecido, do risco, da tentativa, que gera falhas essenciais e também sucesso. Mesmo com o mercado aquecido e receptivo às novas ideias, muitas empresas insistem em considerar apenas o que é seguro: a simples possibilidade de perder tempo e dinheiro apostando em uma ideia que nem sempre pode dar certo faz com que organizações se fechem para inovações.

Dedicar uma parte das verbas para a pesquisa de novas tecnologias é de extrema importância. Com transições econômicas e tecnológicas permanentes não sabemos qual será a melhor solução amanhã, mas é possível investir e arriscar em novas ideias hoje para que a empresa esteja mais preparada no futuro.

A falta de apoio para inovação é o que mais atrapalha a oportunidade e a chance da criação de sistemas revolucionários. Muitas empresas se tornaram milionárias arriscando em ideias duvidosas. Falhar também faz parte do processo de aprendizado e amadurecimento, e isso não quer dizer que o sucesso não virá. As empresas precisam investir parte de seu tempo para pensar em novidades, boas ideias e até mesmo em maneiras de adicionar diferentes funcionalidades aos sistemas já estabelecidos. Se nunca tentarem, não saberão o que poderia dar certo.

Artigo de Breno Riba, desenvolvedor da BigData Corp, empresa especializada em ferramentas de Big Data

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Não pule o anúncio no Youtube e contribua com doação ao Nepal

Próximo post

Heads Propaganda reforça o time digital

Posts Relacionados