Skip to main content

Mais conhecida franquia global do jornalismo da ESPN, o SportsCenter vive nova fase na programação da ESPN Brasil. Após inaugurar um megaestúdio exclusivo para o programa em fevereiro, a emissora promove uma extensa campanha de marketing para a atração mundialmente conhecida que conta com a tradicional vinheta de abertura lançada em 1989 e adaptada diversas vezes ao longo de mais de três décadas. 

Adotando o mote ‘SportsCenter, o som do esporte’, a campanha foi desenvolvida internamente pelas equipes de Marketing da The Walt Disney Company Brasil e América Latina e tem como objetivo atrair novos públicos para o programa já consolidado entre a audiência esportiva. Contando com mídia out of home e também para plataformas digitais, a iniciativa tem amplo conteúdo desenvolvido por influenciadores no TikTok e também pela influenciadora Mari Gonzalez, que viralizou ao usar em suas frases o ‘tan nan nan’ que remete à trilha do SportsCenter. 

Além da música tema de abertura como destaque, a campanha adota um tom irreverente ao exibir a equipe de apresentadores com figurinos que misturam o clássico visual utilizado nos estúdios, com elementos associando a música ao esporte. Entre as peças, baquetas e um pneu simulam uma bateria e um taco de hóquei se passa por uma guitarra, seguindo o conceito de ‘som de esporte’ da campanha e promovendo o extenso portfólio esportivo dos canais esportivos da The Walt Disney Company Brasil. 

Exibido pela ESPN desde sua fundação, em 1979, o SportsCenter expandiu pelas operações da marca em todo o mundo e tem como uma de suas principais características a variedade de notícias do universo esportivo com entrevistas exclusivas e comentários dos profissionais da equipe de jornalismo. A icônica marca do SC também é trabalhada nas redes sociais, com conteúdos exclusivos e vídeos de curta duração com os principais temas diários do esporte.

Atualmente com três edições na grade de programação da ESPN Brasil, o SportsCenter tem entre seus apresentadores Bruno Vicari e Mariana Spinelli na edição matutina às 10h, Felipe Motta e Glaucia Santiago às 15h e Edu Elias e Marcela Rafael às 20h. O apresentador Paulo Soares ‘Amigão’ permanece no núcleo do SportsCenter e deve retornar à programação nos próximos meses ao lado de Antero Greco que segue participando de diferentes edições do programa especialmente produzido de maneira remota durante a pandemia.

Leave a Reply