A adidas apresenta oficialmente o novo uniforme do São Paulo Futebol Clube (SPFC). A camisa, que tem suas faixas, escudo e selo (sign off) com costura especial, chega ao mercado com o conceito “Costurando Gerações”. Cada uma das faixas estampadas no uniforme a vermelha, a branca e a preta é representada por um importante significado. A campanha de lançamento relembra fatos inesquecíveis para o torcedor tricolor das mais diferentes gerações. Todo o trabalho foi desenvolvido pela Ogilvy Brasil, agência da adidas.

A campanha é composta por um filme de 60 segundos, feito em animação. Mostra linhas escrevendo histórias e registrando grandes vitórias, costuradas direto na memória de cada torcedor. Linhas que unem pontos distantes, juntam o passado, o presente e o futuro em um só pano, tudo representado por alguns fatos marcantes como: a primeira formação do time; o Esportes Moura (primeiro lugar onde os uniformes foram feitos); o Expressinho; a moeda que caiu em pé; a construção do Morumbi; Telê Santana; o CT de Cotia; Diamante Negro: Leônidas; e, claro, os Mundiais – 1992 (e o gol do jogador Raí), 1993 e 2005.

A nova campanha fala das três linhas de três cores diferentes estampadas no peito e que costuram gerações. Uma vermelha para representar o presente, a paixão que corre nas veias do torcedor do SPFC. A branca mostra o futuro, a certeza que todos estarão sempre juntos. E finalmente a preta, que eterniza o passado glorioso. “A campanha faz o torcedor, das mais diferentes gerações, se emocionar com fatos históricos do time. Cada faixa costurada na camisa representa uma geração de jogadores, títulos e histórias”, comenta André Campos, head de futebol adidas.

O filme que apresenta a nova camisa adidas SPFC está disponível nos meios digitais e redes sociais do clube, da adidas, de jogadores e de influenciadores. Veja o vídeo abaixo:

FICHA TÉCNICA
Agência: Ogilvy Brasil
Título: Costurando Gerações
Duração: 60”
Produto: adidas SPFC – nova camisa home 2019
Cliente: adidas/SPFC
Chief Creative Officer: Félix del Valle
Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen
Diretor de Criação Associado: Teco Cipriano, Mathias Almeida
Direção de arte: Leonardo Breanza, Teco Cipriano
Redação: Arianne Degennaro, Luiz Alexandre de Salvo Musa, Mathias Almeida
Planejamento: Thais Frazão, Raphael Zem, Murilo Toda
Planejamento PR (influenciadores): Michelle Borborema, Lucas Azevedo
Produtores em RTVC: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques, Ariama Aldore
Brand Experience: Erica Januário, Wesley Mesquita
Atendimento: Paula Fernandes, Pavils Cots
Aprovação adidas: Felipe Savone, Rafael Romano, Yuri Castro, Marcos Ungaretti
Aprovação SPFC: João Rossi, Guilherme Palenzuela, Renata Damasio
Produtora: Dirty Work Factory
Diretor: Gustavo Leal e Faga Melo
Produtor Executivo: Ito Andery
Coordenadora de Produção: Jess Sales
Storyboard: Felms, Bernardo França
Animatic: Jeff Lima, Paula Puiupo, Caique Moretto
Diretor de arte: Felms
Ilustradores: Felms, Lucas Wakamatsu, Gustavo Leal, Thiago Biazzoto, Bernardo França, Fernando Molina
Animadores: Jeff Lima, Paula Puiupo, Gustavo Leal
Motion: Faga Melo, Caique Moretto, Fernão Spadotto, Fernando Jurado
3D: Gabriel Costa, Irapoan Inaja, Leo Bortolussi, Bruno Faiotto, Caique Moretto
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa, Ana Flor
Direção de Áudio: Lucas Sfair, Eduardo Karas, Filipe Resende
Produção Musical: Leonardo Lima
Sound Effects: Pedro Osinski

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald