O Clube Athletico Paranaense que se destaca quando os assuntos são infraestrutura, gestão e inovação. Em um mercado extremamente conservador como o futebol, o Furacão rompe barreiras e entende que inovar é fundamental para um futuro sólido e duradouro.

O CT Alfredo Gottardi e a Arena da Baixada estão entre os mais modernos do mundo e a gestão rubro-negra é admirada até por adversários. Mas esta modernização do clube não podia parar apenas nas estruturas físicas. Neste ano, o Furacão sentiu a necessidade de ter uma nova marca, mais contemporânea, única, que tenha enorme potencial de transformá-la em produto global e que se conecte com as novas tendências do mundo digital.

Pensando nisso, o Athletico Paranaense iniciou esta reformulação em fevereiro de 2018. A Oz estratégia+design realizou todo o trabalho de branding, posicionamento e design da nova marca atleticana, submarcas, tipografia própria (com Fabio Haag), e os novos uniformes com a parceria mais duradoura do país: a Umbro. Este trabalho incluiu pesquisa com mais de 1.300 sócios, entrevistas com personalidades do Clube e formadores de opinião, além da análise de vários estudos sobre futebol e gestão.

O novo escudo atleticano foi desenhado levando em conta estes pilares do clube, respeitando a história e os diferenciais do Rubro-Negro e levando em conta as expectativas para o futuro.

Além da nova marca, o Rubro-Negro terá novos mascotes criados pela Spirit, empresa especializada em animação, que foi responsável pelos personagens da Família Furacão. Já o Site Oficial, um dos principais canais de comunicação com o torcedor, ficou a cargo da Hero99. A página foi totalmente reformulada e adaptada às novas exigências digitais, que inclui a rede social exclusiva do CAP e um novo e-commerce.

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