O ex-jogador Ronaldo, atual presidente do Real Valladolid, anunciou nesta quarta-feira, (6), os planos para o futuro do clube espanhol. A coletiva, concedida pela diretoria, aconteceu no escritório permanente em Madrid. Entre os projetos, estão a construção de um novo centro de treinamento e a reestruturação do estádio José Zorrilla.

Ronaldo anunciou a compra do Real Valladolid em setembro do ano passado e, segundo ele, a sede administrativa na capital ajudará o clube a estar “perto das grandes marcas e dos investimentos necessários para o progresso.”

Com a inauguração prevista para dezembro de 2019, o novo centro de treinamento já é um projeto desenhado, que começa a ser executado em junho, ao fim da temporada europeia. Situado em Pinar de Jalón, o CT integrará a nova cidade esportiva do Valladolid.

Já a reforma do estádio José Zorrilla está em processo de estudo e visa somar mais cinco mil assentos aos já existentes. Atualmente, a capacidade é de cerca de 26 mil pessoas. No total, o clube vai dispor de 14 campos oficiais – oito de grama natural e seis de grama artificial – distribuídos em 40 hectares de terreno. Segundo Ronaldo, o objetivo é transformar o clube em uma “fábrica de talentos”.

O Valladolid completou 9 décadas de história em junho de 2018, pouco antes de Ronaldo assumir o time. Na coletiva desta quarta-feira, o ídolo brasileiro deixou clara qual a intenção dos dirigentes: “Estamos planejando o futuro dos próximos 90 anos”. E mais, garantiu que os avanços estruturais independem dos resultados acumulados na temporada: “O projeto seguirá, estejamos na primeira ou segunda divisão”. No momento, o clube blanquivioleta ocupa a 14ª posição do Campeonato Espanhol, com 25 pontos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald