Skip to main content

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 têm tudo para ser um dos mais especiais de todos os tempos. Pela terceira vez, a capital francesa recebe o principal evento esportivo do planeta, a última foi há exatos 100 anos, e o Sportv lançou no intervalo da estreia do amistoso entre Inglaterra e Brasil, um filme-manifesto que conta com a participação do rapper Emicida e uma de suas composições mais famosas.

Dezesseis anos depois de compor ‘Triunfo’, o artista vê sua música servir de fonte de inspiração para os Jogos Olímpicos no Sportv. Sob o conceito ‘Esse é o Nosso Mundo’, o material traz uma evocação do cantor ao espírito olímpico, o chamado para entrar neste universo de vitórias e superações, com imagens que representam o encantamento proporcionado por histórias que são contadas a cada quatro anos e despertam o melhor de nós.

A letra de ‘Triunfo’ nasceu em um momento em que o rapper estava envolvido em uma sequência de vitórias nas tradicionais batalhas de MC’s.

 

“A música fala sobre superar as adversidades, sobre vencer e fazer história. Eu acho que todos os atletas vão para uma competição olímpica com esse mesmo espírito. Por isso que eu fico muito feliz de ver essa música chegar neste lugar, porque muitas vezes uma série de atletas foram a minha inspiração e referência. Tem uma outra coisa que eu acho a mais bonita no esporte, que é a questão de encontrar uma barreira, juntar o que você tem de melhor, se dedicar e superá-la. Todo mundo na vida encontra situações desse tipo de adversidade. E acho que por isso nós ficamos tão vidrados em acompanhar a trajetória de um atleta, porque num curto espaço de tempo o que ele faz ali é o que a gente gostaria de fazer todos os dias: vencer a barreira e ser melhor e maior do que o nosso problema”,  ressalta Emicida.

 

Durante os Jogos, o Sportv terá quatro canais transmitindo as competições, sendo um deles em 4K, mostrando 100% de tudo que estiver acontecendo nos Jogos de Paris, além de ter à disposição um grande time de especialistas reunidos para contar mais este capítulo marcante da história do esporte, que tem a cerimônia de abertura prevista para acontecer em 26 de julho e vai até 11 de agosto. Confira como ficou a nova campanha do Sportv para os Jogos de Paris.

Bate-bola Emicida 

Qual o sentimento de ter uma música sua como trilha de uma chamada de um canal que vai exibir o principal evento esportivo do planeta?

“Nas últimas Olimpíadas eu não estava no Brasil. Estava em Portugal e a transmissão lá é muito diferente. A energia da transmissão brasileira é muito diferente do resto do planeta. Eu queria assistir com a emoção da transmissão brasileira porque eu sou apaixonado por Olimpíada. E fora do Brasil os caras narram com mais frieza. Eu só pensava que precisava ver isso de novo com a paixão de um brasileiro falando. Então eu estou muito feliz de poder ter uma música minha, que fala sobre conquista, sobre vencer de alguma maneira, e que me permite participar desse momento que é tão importante para mim”.

Qual é a sua ligação com o esporte?

“Falando da prática esportiva, eu não tenho o hábito de praticar tanto como eu deveria. Mas eu amo fazer exercício, gosto muito de andar de bicicleta e de correr. Mas não sou profissional que nem meu parceiro Rael, que corre 42 quilômetros. Eu com sete já estou satisfeito, agradecendo a Deus por mais um dia. Mas eu gosto demais”.

Como é que é o Emicida vendo os Jogos Olímpicos?

“Barulhento. Na última teve uma menina portuguesa que se posicionou bem no salto triplo (Patrícia Mamona, medalhista de prata). Eu assisti em Portugal a última transmissão e os caras eram contidos, não vibravam. Eu só pensava: “Preciso voltar para o Brasil na próxima Olimpíada”. Eu prefiro ver daqui, até mesmo do que em Paris, porque aqui a energia é muito poderosa, mano”.

Qual a sua mensagem de apoio, de incentivo aos atletas brasileiros que vão competir em Paris?

“Todos meus irmãos e minhas irmãs atletas. Estamos daqui de corpo, alma, mente e coração vibrando, mandando as melhores energias para cada um de vocês. Mais do que a medalha, que vocês deem orgulho para nós em cada uma das ocasiões na qual vão se esforçar e inspirar. A medalha é importante, é bonito de ver ganhar, mas a trajetória de vocês para chegar até aí já é inspiradora e faz o nosso coração bater mais forte”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por sportv (@sportv)

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

EQUIPE GLOBO

Diretor de Marca e Comunicação: Manuel Falcão

Diretor de Criação: Ricardo Moyano

Gerente Sênior de Criação: Victor Seabra

Gerente de Criação: Fabio Mayumi Redator especialista: Daniel Develly

Redator: Luiz Hygino

Diretora de Marketing & Operações: Mariana Novaes Gerente Sênior de Atendimento: Suzana Prista Coordenadora de Atendimento: Camila Carvalho

Atendimento: Angela Mesquita, Livia Hansen, Luciana Baroni Edição: Miguel Kruschewsky Diretor de Estratégia de Marca e Comunicação: Bernardo Magalhães

Gerente de Produção: Ricardo Leo

Coordenador de Produção: Alessandro Rios

Produtor: Guilherme Pierri Produção Musical: Globotracks

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens