Skip to main content

O Spotify recentemente lançou o RADAR Podcasters, uma versão do programa RADAR, projetado para destacar vozes emergentes em todo o mundo, como já acontece com artistas da música. No lançamento, RADAR Podcasters destaca 40 criadores em todo o mundo, em países onde o podcasting continua a crescer: Estados Unidos, Brasil, Espanha, Itália, Colômbia, Índia, França, Argentina, Chile, Japão, Austrália, México, Holanda, Indonésia e as Filipinas. Conheça aqui.

A cada trimestre, a equipe editorial de podcasts do Spotify nos 15 mercados participantes selecionará 2 ou 3 criadores em ascensão entre os milhões de podcasters que usam a Anchor, a plataforma de criação de podcast do Spotify. Uma vez selecionados, os criadores escolhidos se beneficiarão de oportunidades editoriais e promocionais no Spotify, como a playlist local RADAR Podcasters Brasil, que terá destaque no hub global RADAR, e o hub de criadores para garantir visibilidade exatamente onde a ausência de podcasts está, além de suporte de marketing e mídia social.

No Brasil, os podcasts que recebem destaque no RADAR Podcasters Brasil no próximo trimestre são Coisas Quaisqueres, Diário aberto, Lança a Braba. A partir de hoje, já é possível conferir esses podcasts na playlist RADAR Podcasters Brasil. Saiba mais sobre os eleitos para o lançamento: 

Coisas Quaisqueres

Sozinho ou com convidades, Dante Olivier debate e discute os mais diversos assuntos da cultura pop, comunidade LGBT, artes, com leveza e servindo bastante entretenimento.

Diário Aberto

O podcast é um convite a adentrar o universo de desabafos do não tão otimista João Marano, que tira aprendizados valiosos de situações corriqueiras.

Lança a Braba

Andreza Delgado bate um papo reto e sem filtros, com convidados especiais sobre cultura pop, polêmicas, games, música, memes e tudo mais de bafo e divertido no rolê!

O programa RADAR Podcasters é o mais recente compromisso contínuo do Spotify de investir em criadores em ascensão e fortalecer sua conexão com o público. Outra iniciativa recente para apoiar o crescimento de criadores de conteúdo inclui o hub Creators, que destaca criadores de conteúdos que também são sucesso em outras redes sociais e seus podcasts. Saiba mais sobre RADAR Podcasters na entrevista com Brianne O’Brien, Líder Editorial de Podcasts no Spotify, no blog For The Record.

Quer saber mais sobre o mundo dos animes? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!