Skip to main content

Vem aí o Spotify for Podcasters Summit, o maior evento de podcasts da América Latina, que acontecerá nos dias 1 e 2 de novembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e será uma oportunidade para os podcasters, criadores de conteúdo e o público em geral trocarem experiências e se inspirarem com insights e informações sobre o atual cenário de podcast, que cresce a cada dia no Brasil e no mundo. O evento tem a assinatura da Bullet.

Você sabia que o Brasil é o segundo país do mundo que mais consome podcasts? Pois é… de acordo com a pesquisa Podcast Stats Soundbites, o mercado de podcasts no Brasil não para de se movimentar, criando cada vez mais possibilidades aos amantes do conteúdo em áudio. Prova disso é que dezenas de milhões de usuários transmitem conteúdo de podcast mensalmente. Outro dado interessante é que a audiência global de podcasts do Spotify cresce mais de 50% trimestre a trimestre e quase dobrou desde o início do ano em todo o mundo. Além disso, o Spotify atingiu a recente marca de mais de 450 mil podcasts na plataforma. 

No Spotify for Podcasters Summit, os participantes – incluindo marcas, podcasters e o público em geral, terão a oportunidade de abrir suas mentes e entender o funcionamento de um podcast, passando por temas como criação, produção, monetização, e muito mais. Tudo por meio de painéis, workshops e palestras com alguns dos maiores nomes do mercado de áudio do mundo.

“O Spotify for Podcasters Summit irá provar que o podcast é uma realidade no Brasil e no mundo e nos permite ir além da música, envolvendo os usuários de maneiras totalmente diferentes. O formato está evoluindo e, enquanto o produto ainda está em ascensão, vemos um incrível potencial de crescimento para o mercado e para o Spotify. Nossas últimas ações, incluindo esse evento, nos ajudam a acelerar ainda mais o caminho para nos tornarmos a principal plataforma de áudio do mundo, oferecendo acesso ao melhor conteúdo de podcast e melhorando a qualidade de nossa experiência auditiva enquanto aprimoramos a marca Spotify”, diz Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina.

O Summit terá a participação de dezenas de podcasters, palestrantes e especialistas no assunto. Mia Nygren, diretora-geral do Spotify na América Latina, comandará a palestra “A aposta no Podcast”, explicando os rumos do mercado e a evolução do produto ao longo dos anos. Já Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina, comandará a pauta “Coming Soon”, sobre o os novos Originals do Spotify e também sobre as tendências do mercado.

Além das palestras e workshops, que ensinarão os interessados a criar, produzir e até monetizar um podcast, a Cinemateca Brasileira estará equipada com 3 estúdios de gravação de podcasts. Um deles, chamado de Aquário, receberá grandes podcasters para gravação de alguns episódios especiais. O crossover “Os Maiores Podcasters do Brasil”, por exemplo, terá ninguém menos que Alexandre Ottoni e Deive Pazos (Nerdcast); Cid (Não Ouvo), Edu, Fih e Maíra (Filhos da Grávida de Taubaté); Rodrigo Vizeu e Magê Flores (Café da Manhã); Ju Wallauer e Cris Bartis (Mamilos). 

O Spotify for Podcasters Summit também terá mais um crossover especial, com Camila Fremder (É Nóia Minha?), Cris Guterres e Renata Hilario (Meteora Podcast), Branca Vianna (Radio Novelo) e Angélica Souza (Oêa Copa do Mundo Feminina / Dibradoras), com o tema “A mulher na indústria do podcast”. Já Carlos Merigo (B9), Leandro Iamin (Central3), William Cotô (Agência de Podcast) e Gus Lanzetta (Half Deaf) comandam o podcast “Os desafios das produtoras de podcast”. A agenda completa você pode ver neste site, além de todas as informações do evento.

Veja quem são os podcasters confirmados no Summit:

99Vidas
Autoconsciente
Café da Manhã
Derivado Cast
Dibradoras
Donos da Razão
DupraCast
É nóia minha?
Esquizofrenóias
Estadão Notícias
Filhos da Grávida de Taubaté
Gugacast
Humanamente
Imagina Juntas
Lodeando
Mamilos
Matando Robôs Gigantes
Mundo Freak Confidencial
Não Ouvo
Negro da Semana
Nerdcast
POC de Cultura
Primocast
Projeto Humanos
Projeto Piloto
Um Milkshake Chamado Wanda
Xadrez Verbal

O quê: Spotify for Podcasters Summit
Onde: Cinemateca Brasileira
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino – São Paulo / SP
Quando: 1 e 2 de novembro – das 8h às 20h
Agenda e mais informações no site

Leave a Reply