Spotify

Spotify incentiva valorização da cultura preta em “Abra Seus Ouvidos”

Para apoiar o cenário da música de pessoas pretas, Spotify convidou Ludmilla, Djonga, Mc Dricka e L7NNON para estrelar a campanha

Não haveria música sem a influência da cultura preta. No entanto, essa contribuição está longe de receber o reconhecimento adequado. Com a missão de impulsionar o crescimento da indústria e apoiar todas as manifestações culturais, Spotify lança ” Abra Seus Ouvidos” e convida o público a escutar o que as vozes pretas têm a dizer.

Com participação de LudmillaDjongaMC Dricka e L7NNON, a iniciativa apresenta relatos que ilustram a extensão desse preconceito na construção da indústria cultural. A partir das experiências pessoais dos convidados, a campanha questiona: “Você me ouve. Mas você me escuta?”. Essa indagação é o fio condutor do filme oficial da campanha, que conta com a voz da cantora Ludmilla, declamando um poema da Kimani, a poeta de slam do Grajaú.

“Escutar a voz dos pretos muda a realidade objetiva. A primeira coisa que muda é no bolso de quem está sendo escutado. E subjetivamente, muda para quem está ouvindo. Se essa pessoa é preta, ela vai se identificar e falar que existe alguém igual. E se essa pessoa não for preta, talvez ela passe a compreender um pouco as questões que devem ser compreendidas para o mundo ficar um pouquinho diferente”, diz Djonga em um dos vídeos da campanha.

Como parte da campanha, o Spotify também lança a enhanced playlist ” Abra Seus Ouvidos” – que contará com vídeos e áudios exclusivos dos artistas que participam da campanha, compartilhando suas próprias perspectivas e experiências em como é ser um artista negro, além de revelar quais são os outros artistas que influenciam a arte e a obra produzida por eles até hoje.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
G1 celebra aniversário de 15 anos com nova logomarca

G1 celebra aniversário de 15 anos com nova logomarca

Próximo post
Kuat lança manifesto "Meu País Minas Gerais" com destaque para a riqueza cultural do estado

Kuat lança manifesto “Meu País Minas Gerais” com destaque para a riqueza cultural

Posts Relacionados