Spotify lança podcast original Kpapo, um bate-papo sobre k-pop

Babi Dewet e Érica Imenes, autoras do livro “K-Pop, Manual de Sobrevivência”, comandam os 12 episódios da primeira temporada do podcast

Novo fenômeno mundial, o k-pop agora terá mais um espaço exclusivo no Spotify. Nesta segunda-feira, 18, o Spotify lança o Kpapo, um podcast original com 12 episódios de meia hora sobre k-pop e cultura coreana em geral. Conduzido por Babi Dewet e Érica Imenes, autoras do livro “K-Pop, Manual de Sobrevivência” – e duas das maiores conhecedoras do tema no Brasil -, o programa vai abordar diferentes temas desse gênero musical, além de novidades sobre o universo do k-pop, que a cada dia ganha mais espaço no Brasil e no mundo.

Criado pelo Spotify e pela Half Deaf, produtora de podcasts da agência GMD, o Kpapo terá um episódio novo todo segunda-feira. Todos os programas serão temáticos e as apresentadores irão explorar os assuntos pertinentes ao tema, fazendo relações com suas experiências pessoais. Feminismo, empoderamento e cultura coreana, por exemplo, serão abordados sob a ótica das apresentadoras, que também contarão com a participação de convidados. Além disso, cada um dos 12 episódios estarão acompanhados por uma playlist de músicas selecionadas de acordo com o tema da semana. 

Para abrir o Kpapo, no primeiro episódio as apresentadoras falarão sobre a primeira temporada do podcast e trarão curiosidades e informações gerais sobre o estilo musical coreano, que teve um crescimento evidente nos últimos meses. Prova disso é que em 2018, o BTS foi o segundo grupo mais ouvido do mundo no Spotify, atrás apenas do Imagine Dragons. 

“Usar uma nova plataforma para panfletar uma cultura que gostamos tanto é surreal. O Kpapo tem a premissa de falar das nossas experiências dentro desta onda coreana e chamar as pessoas para continuar essa conversa tanto na internet como fora dela”, explica Érica Imenes, apresentadora do Kpapo. Já Babi Dewet destaca que, além de levar informação, o Kpapo busca incentivar as pessoas a conhecerem essa cultura e esse universo. “O intuito é trazer a nossa ótica sobre gostar do k-pop. Nada é uma verdade absoluta, mas foi algo que nos ajudou em um momento das nossas vidas em que precisávamos de um ‘up’. Usaremos o Kpapo com esse mesmo objetivo”, afirma. 

O podcast Kpapo é mais um projeto Spotify Original para o Brasil, assim como o Café da Manhã, podcast de notícias diárias produzido com a Folha de S. Paulo, Prato Frio e Jogo de Damas.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

CI&T leva divulgação de plataforma global de inovação aberta da Nestlé para dentro do Cubo Itaú

Próximo post

Ação da Brahma emociona internautas

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.