Skip to main content

Nesta última terça-feira (28), o Spotify lançou uma nova plataforma voltada para estatísticas do usuário, dessa vez focada no ranking de fãs dos artistas. Intitulado Spotify Top Fans, o site mostra as estatísticas do usuário em relação aos seus artistas favoritos.

Disponível na web, a plataforma interativa apresenta cards que mostram todas as interações com as músicas dos artistas. AS informações exibidas vão desde a primeira vez que o usuário escutou um determinado artista, até as horas escutem destaque com mais plays no streaming em todo o mundo.

Como acessar o Spotify Top Fans?

Spotify Top Fans: saiba se você é um Top Fan dos artistas
Foto: Reprodução/Spotify

Para acessar o Spotify Top Fans, basta acessar o site da plataforma , e entrar com sua conta do Spotify, ao clicar no botão “Entrar”, no canto superior da tela. Em seguida, surgirá o botão “Vamos Lá”, no mesmo local em que a opção “Entrar” estava sendo exibida.

Spotify Top Fans: saiba se você é um Top Fan dos artistas
Foto: Reprodução/Spotify

Logo após clicar para iniciar, o Spotify exibirá seu cantor mais escutado na plataforma. Em seguida, basta clicar com o mouse na tela e rolar para a esquerda para conferir como você contribuiu para o sucesso do seu artista favorito.

Spotify Top Fans: saiba se você é um Top Fan dos artistas
Foto: Reprodução/Spotify

As informações exibidas vão desde a primeira vez que o usuário escutou o artista e as canções mais escutadas, até quantas horas o usuário escutou o cantor e qual posição ele está no Top Fans do artista. Além disso, todas as informações podem ser compartilhadas nas redes sociais do usuário, através de um post direto, ou após baixar a imagem do card.

Playlist Today Top Hits

Por fim, juntamente com a plataforma voltada para os fãs, o Spotify reformulou a playlist Today Top Hits com um novo design colorido e a sigla TTH. Vale destacar, que a playlist conta com artistas variados, visando alcançar milhões de fãs e os oferecer canções que estão no topo das paradas. Acesse aqui a Today Top Hits.

Foto: Reprodução/Spotify

Leave a Reply