Skip to main content

Todos nós temos uma grande preocupação quando vamos às compras. Seja virtualmente ou fisicamente sempre estamos procurando fontes de pesquisas para realizar uma compra com eficiência e segurança. Antes da era tecnológica as fontes de recomendação eram os familiares próximos que tiveram experiências passadas, hoje temos o Marketing de Influência e as opiniões de consumo dos influenciadores. 

A nova área do mercado segue em uma grande crescente e traz criatividade e dinamismo alcançando cada vez mais o público e impactando a relação entre marcas e clientes. Por isso, a Squid e a Kantar IBOPE Media realizaram uma pesquisa reunindo 40 anunciantes, de 23 empresas diferentes, e 17 agências que trabalham com Marketing de Influência no Brasil.

A pesquisa ilustra algumas métricas entre os diferentes vetores do mercado, como a busca por influenciadores que funcionem junto às marcas, a busca por mais alcance, alcançar e superar métricas constantemente e os caminhos para alcançar estratégia de marketing. Por exemplo, 70% dos publicitários realizam campanhas dentro de um período de no máximo três meses – 45% dos publicitários realizam campanhas mensalmente. 

“Atualmente, o marketing de influência evoluiu muito e se consolidou como uma estratégia para se aproximar dos consumidores. Conseguimos também entender o comportamento de audiências para co-criar com os influenciadores.” explica Felipe Oliva, CSO e cofundador da Squid. Para conferir a pesquisa é só cadastrar seus dados e baixar o documento, no formato PDF, para entender a fundo todos os dados dessa pesquisa. 

DOWNLOAD DE PESQUISA

Leave a Reply