Skip to main content

Em 4 de maio, Star Wars Day, a tradição popular anual iniciada pelos fãs e adotada pela Lucasfilm, a Disney apresenta vários lançamentos. As novidades envolvem produtos, ações de responsabilidade social que se relacionam com a franquia e conteúdos inéditos que estreiam hoje. Confira:

Disney +

No Disney+ há a estreia de Star Wars: The Bad Batch, uma nova série original de animação que acompanha a viagem pela galáxia do grupo de clones “Force 99” e terá novos episódios toda sexta, a partir de 7 de maio.  Haverá também um curta que une Os Simpsons e Stars Wars, o Maggie Simpson em “O Despertar com Força da Soneca”.

Ainda hoje, chegam duas novas séries da franquia ao streaming: Star Wars Biomase  e Por Dentro dos Veículos de Star Wars. Além delas, as duas temporadas de The Mandalorian ainda podem ser revistas.

Conteúdos exclusivos

  • Star Wars: Mission Fleet: Nos canais oficiais da Disney Brasil Star Wars Brasil no YouTube e Facebook, será lançado o primeiro de três novos curtas animados da série.
  • Tastemade: Vídeos com o tema da saga serão lançados ao longo de maio como parte da iniciativa #VivaMaisSaudável, da Walt Disney Company, para promover hábitos saudáveis.
  • Omeleteve: Entre os dias 03 e 07 de maio, uma “Batalha de Fãs” será realizada. Nela, dois participantes deverão mostrar um artefato da sua coleção, representando o seu personagem favorito e debater qual deles venceria o duelo.
  • Star Channel: A partir das 19h40, serão exibidos episódios temáticos de Os Simpsons. Um deles é “Homer, o guarda-costas”, em que Homer salva a vida do prefeito Quimby e do ator Mark Hamill, reconhecido por interpretar Luke Skywalker.
  • Campanha Ative sua Força: São cinco curtas de Star Wars que abordarão temas como atividade física, a meditação e a importância de se desafiar.

Produtos de Star Wars

No Brasil, a Peugeot vai lançar 310 unidades do PEUGEOT SUV 2008 Skywalker e todos os compradores ganharão um ano de assinatura do Disney+. Além das miniaturas, os fãs podem adquirir outros produtos da franquia em lojas físicas e virtuais de marcas como Hasbro, Lego, Toyster e Havaianas.

Star Wars: Force for Change

Como iniciativa social, Lucasfilm e a Disney se uniram à organização mundial educativa sem fins lucrativos FIRST (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), como parte da iniciativa Force for Change, que traz oportunidades e inspiração para a próxima geração.

Na temporada 2020-2021, chamada de First Game Changers, mais de 668.000 alunos de todo o mundo competirão de remotamente em desafios de robótica, explorando o que significa ser “forças para a mudança” redefinindo e revolucionando o jogo.

Leave a Reply