Skip to main content

A SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil, anunciou a terceira edição da campanha “Eu Sou”, em apoio ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, em 29 de janeiro. O projeto oferece suporte jurídico gratuito para os partners (colaboradores) transgênero, que desejam alterar o nome e sexo na certidão de nascimento. Este ano, pela primeira vez, a SouthRock ainda levará o apoio para os ambientes corporativos e outros negócios da marca no país.

“A Starbucks Brasil está comprometida em criar uma cultura inclusiva que promova o respeito e a dignidade para partners e clientes. Por meio do projeto ‘Eu Sou’, reforçamos nosso apoio à comunidade trans em particular”, disse Sandra Collier, diretora de marketing, fidelidade e categorias da SouthRock. “É muito gratificante saber que, ao oferecer este suporte jurídico, podemos causar um impacto significativo e positivo na vida de partners Starbucks e das comunidades que servimos”, acrescentou Collier.

A partir do dia 29 de janeiro, os partners atuais da Starbucks podem receber assessoria jurídica para realizarem a mudança de nome e gênero na certidão de nascimento, e todo apoio psicológico será custeado pela SouthRock. A iniciativa também conta com o suporte da empresa na alteração dos nomes dos integrantes das ONGs Casa Florescer e Casa 1, integrando-as ao projeto.

“Participar do projeto ‘Eu Sou’ realmente mudou minha vida, principalmente pela liberdade que ganhei de ser quem sou como sempre sonhei e imaginei. Foi uma virada muito grande: o Jota nasceu e mudou tudo que existia antes dele. Durante todo o processo, sempre fui muito respeitado e acolhido em todos os lugares da empresa, por todas as hierarquias. Enquanto eu existir, lembrarei do projeto ‘Eu Sou’, disse Jota Ramos, analista de atendimento ao cliente da Starbucks no Brasil, que teve o nome retificado na edição de 2021 do projeto.

O projeto “Eu Sou” foi lançado no Brasil em 2020, e foi documentado pela marca, dando ao público a possibilidade de embarcar nessa jornada emocionante e de extrema importância. O filme ganhou o Grand Prix no Cannes Lions Festival 2021 e, mais recentemente, um Effie Award.

A Starbucks vem desde 2018 trabalhando com grupos locais no Brasil para dar suporte às causas da comunidade LGBTQIA+, visando a inclusão.

Assista ao filme vencedor:

Campanha “Eu Sou” da Starbucks. Reprodução: Starbucks Brasil / YouTube.

Leave a Reply