Skip to main content

No último domingo, dia 2 de Janeiro, a Steam atingiu um dos seus maiores momentos. A rede conseguiu ter aproximadamente 28 milhões de jogadores online na loja virtual da Valve ao mesmo tempo. O número é um recorde para a rede, que nunca havia atingido tamanhas proporções antes.

As informações vieram do site Kotaku, que mostra que o destaque não foi apenas no segundo dia do ano, mas já vêm desde os domingos anteriores. Os números de usários logados simultâneamente vinha crescendo semana após semana. Por conta dos números crescentes, a expectativa é que o recorde da Steam seja quebrado novamente em breve.

Segundo as estatísticas, a expectativa é de que cerca de sete a oito milhões de usuários estavam de fato jogando algo enquanto estavam online. Já o restante, cerca de 20 milhões de usuários, estava apenas procurando e pesquisando os jogos que estão disponíveis na loja virtual.

Dando uma olhada mais atenta em qual os jogos que fizeram sucesso durante o recorde quebrado da Steam, podemos observar alguns games famosos. Entre eles estão Counter Strike, que concentrou a maior parte dos jogadores online no dia. Além do famoso jogo de tiro, outros também puderam ser observados como DOTA 2 e GTA V.

Vale notar que os principais games jogados não são lançamentos. Grand Thieft Auto V, o GTA, foi lançado em 2013, quase 10 anos atrás. Nenhum dos principais games entre os jogados no domingo foram lançados nos últimos dois anos.

Leave a Reply