Skip to main content

A quarta temporada do mistério sobrenatural de sucesso da Netflix Stranger Things, que acaba de exibir seus dois episódios finais, ficou famosa por sua duração antes mesmo de ser lançada. A temporada teve nove episódios, todos, exceto um, com mais de 75 minutos de duração. O episódio final, com duas horas e meia, foi mais longo do que a maioria dos longas-metragens.

Não será o mesmo para a quinta e última temporada da série, revelaram os showrunners Matt e Ross Duffer. Com menos trabalho de configuração a fazer e a história rolando direto do clímax de Stranger Things 4 para a nova temporada, eles esperam que os episódios se movam em um ritmo mais rápido.

Matt Duffer, um dos showrunners de Stranger Things, disse:

“A única razão pela qual não esperamos ser tão longa é que, nesta temporada, se você olhar para ela, são quase duas horas de aumento antes que nossos filhos realmente sejam atraídos para um mistério sobrenatural. Você os conhece, você os vê em suas vidas, eles estão lutando para se adaptar ao ensino médio e assim por diante, Steve está tentando encontrar um encontro, tudo isso. Nada disso obviamente acontecerá [na 5ª temporada].”

Ele continuou:

“Pela primeira vez, não encerramos as coisas no final de 4, então vai rolar. Eu não sei se vai estar a 100 milhas por hora no início de 5, mas vai estar se movendo muito rápido. Os personagens já estarão em ação. Eles já terão um objetivo e uma corrida, e acho que isso vai durar pelo menos algumas horas e fazer esta temporada parecer realmente diferente.”

Dito isso, não espere que o novo amor dos Duffers pela brevidade se estenda até o último episódio do programa, que provavelmente terá uma duração semelhante ao final da quarta temporada. “É mais provável que façamos o que fizemos aqui, que é ter apenas um episódio de 2,5 horas”, disse Matt Duffer, antes de brincar (esperamos) que corresponderia à infame expansão do terceiro filme de Peter Jackon, Senhor dos Anéis. . “Tenho certeza de que o encerramento será muito mais longo, será Return of the King -ish com, tipo, oito finais.”

No entanto, tudo isso está sujeito a alterações. Os Duffers disseram ao site americano Collider que planejam iniciar a “sala dos roteiristas” para a quinta temporada em agosto, com o ator David Harbour estimando uma data de exibição de “meados de 2024”. Sendo assim, ainda há espaço para as coisas saírem do controle.

Matt Duffer também disse ao Collider:

“Pensamos que a quarta temporada teria oito [episódios], e eles teriam duração regular. Então, se você tivesse nos entrevistado antes das 4, é o que eu teria dito.”

Essa matéria é uma tradução da escrita por Oli Welsh para o site Polygon.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!