PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
Estudo do Twitter mostra que Stranger Things foi a série mais comentada na plataforma
Adnews
05.08.2022
Um estudo inédito do Twitter Brasil mostra o que leva seus usuários a assistirem conteúdos de streaming e a fazerem comentários sobre o assunto na plataforma.
O levantamento mostra que as séries são o assunto preferido na plataforma, com 88% dos Tweets, e que a campeã de comentários no primeiro semestre não podia ser outra, se não a aclamada Stranger Things.
Já viu a série do momento? O lançamento da semana? A verdade é que as plataformas de streaming, e os seus conteúdos, vêm ganhando o coração dos brasileiros, seja nos papos presenciais ou nas redes sociais.
E a ideia do Twitter Brasil, de fazer um levantamento sobre o tema, foi muito estratégica.
São mais de 52 mil Tweets por semana sobre o assunto no país e 82% dos usuários da rede social dizem assistir conteúdo de mais de uma plataforma de streaming.
Segundo o estudo, as pessoas amam comentar sobre o que estão assistindo: cada episódio, plot twist ou pedido de renovação se torna um Tweet.
Os brasileiros usam o Twitter enquanto assistem conteúdo de streaming por várias razões, como ler e compartilhar opiniões (46%), fazer comentários ao vivo (39%), ler críticas (36%), descobrir novos conteúdos (25%) e apoiar o elenco de suas produções favoritas (17%).
E as conversas engajam: 1 em cada 5 Tweets sobre o tema recebem respostas, indicando que os papos não acabam tão cedo.
As séries são o principal assunto nas conversas sobre streaming, correspondendo a 88% dos Tweets nos últimos seis meses.
Cerca de 3/4 das pessoas que usam o Twitter assistem a séries pelo menos uma vez por semana.
Entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2022, Stranger Things (@Stranger_Things) foi a série mais comentada na plataforma.
Euphoria (@euphoriaHBO), Heartstopper, Bridgerton (@bridgerton) e SPY X FAMILY (@spyfamily_pt) vem na sequência entre as mais populares entre os brasileiros do Twitter no período.
Entre os conteúdos de Streaming vistos com mais frequência pelas pessoas no Twitter, os lançamentos, incluindo as produções originais de cada plataforma, são os favoritos, com 41% das pessoas declarando interesse.
A nostalgia vem logo em seguida, com 18% das pessoas na plataforma dizendo que gostam de assistir programas de TV e filmes antigos.
Esportes ao vivo (15%), adaptações de conteúdo existente em outros meios – como livros, videogames, etc. (14%), reprise de eventos esportivos (5%) e reboots e remakes (2%) aparecem na sequência.
O levantamento foi realizado em 2022 pelo Twitter no Brasil com dados internos da plataforma.
Foto: Pexels
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.