Skip to main content


Um estudo inédito do Twitter Brasil mostra o que leva seus usuários a assistirem conteúdos de streaming e a fazerem comentários sobre o assunto na plataforma.

O levantamento mostra que as séries são o assunto preferido na plataforma, com 88% dos Tweets, e que a campeã de comentários no primeiro semestre não podia ser outra, se não a aclamada Stranger Things.

Já viu a série do momento? O lançamento da semana? A verdade é que as plataformas de streaming, e os seus conteúdos, vêm ganhando o coração dos brasileiros, seja nos papos presenciais ou nas redes sociais.

E a ideia do Twitter Brasil, de fazer um levantamento sobre o tema, foi muito estratégica.

São mais de 52 mil Tweets por semana sobre o assunto no país e 82% dos usuários da rede social dizem assistir conteúdo de mais de uma plataforma de streaming.

Segundo o estudo, as pessoas amam comentar sobre o que estão assistindo: cada episódio, plot twist ou pedido de renovação se torna um Tweet.

Os brasileiros usam o Twitter enquanto assistem conteúdo de streaming por várias razões, como ler e compartilhar opiniões (46%), fazer comentários ao vivo (39%), ler críticas (36%), descobrir novos conteúdos (25%) e apoiar o elenco de suas produções favoritas (17%).

E as conversas engajam: 1 em cada 5 Tweets sobre o tema recebem respostas, indicando que os papos não acabam tão cedo.

Séries são principal assunto


As séries são o principal assunto nas conversas sobre streaming, correspondendo a 88% dos Tweets nos últimos seis meses.

Cerca de 3/4 das pessoas que usam o Twitter assistem a séries pelo menos uma vez por semana.

Entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2022, Stranger Things (@Stranger_Things) foi a série mais comentada na plataforma.

Euphoria (@euphoriaHBO), Heartstopper, Bridgerton (@bridgerton) e SPY X FAMILY (@spyfamily_pt) vem na sequência entre as mais populares entre os brasileiros do Twitter no período.

Lançamentos e nostalgia


Entre os conteúdos de Streaming vistos com mais frequência pelas pessoas no Twitter, os lançamentos, incluindo as produções originais de cada plataforma, são os favoritos, com 41% das pessoas declarando interesse.

A nostalgia vem logo em seguida, com 18% das pessoas na plataforma dizendo que gostam de assistir programas de TV e filmes antigos.

Esportes ao vivo (15%), adaptações de conteúdo existente em outros meios – como livros, videogames, etc. (14%), reprise de eventos esportivos (5%) e reboots e remakes (2%) aparecem na sequência.

O levantamento foi realizado em 2022 pelo Twitter no Brasil com dados internos da plataforma.

Foto: Pexels

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!