Skip to main content

Submarino anuncia parceria com a Obvious, plataforma de conteúdo focada na “felicidade feminina” no lançamento do Clube do Livro, de estímulo à leitura e à interação entre Sublovers e Obviouszettes. Com início no mês de agosto, o Clube terá seis encontros mensais gratuitos realizados através da plataforma Zoom. 

Com curadoria da Obvious, o projeto é liderado pelo time editorial da plataforma e contará também com a participação de Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious, além de diversos autores convidados. As discussões do Clube são abertas ao público mediante inscrições mensais e acontecerão sempre um mês após a data de inscrição, para que os participantes tenham tempo de realizar a leitura do livro.

O primeiro encontro será realizado em setembro e debaterá o livro “Copo Vazio”. A autora da obra, Natália Timerman, já é presença confirmada no debate. Para participar, os interessados devem acompanhar o Instagram da Obvious e do Submarino.

Para adquirir os livros abordados no Clube do Livro, o Submarino oferece mensalmente R$10 de desconto na compra dos títulos. Todos os livros participantes do Clube terão capas especiais e marca página personalizados.

Lives “Sub no Ar!”, de Submarino

O Submarino lançou, em março deste ano, o projeto de live commerce literário “Sub no Ar!”. Atualmente, as lives já somam mais de 9,7 MM de impressões e 204,9K de interações. A primeira temporada foi comandada pelo influenciador Pedro Pacífico, do perfil @book.ster, e a segunda e atual, pelas apresentadoras do podcast Mamilos, Juliana Wallauer e Cris Bartis.

Com as lives no aplicativo, o Submarino buscou criar um espaço para debate de conteúdos relevantes entre autores, influenciadores e amantes do mundo literário. No último mês de julho, o projeto recebeu convidados de peso como o jornalista e autor best-seller Laurentino Gomes, o escritor Itamar Vieira Jr. e o ator Lázaro Ramos. 

Embaixadores Livros

Também desde março deste ano, Gabriela Prioli e Pedro Pacífico compõem a bancada de embaixadores do Submarino na categoria de livros. Em parceria com a marca, os advogados e amantes da literatura conversam sobre os lançamentos e tudo de novo que movimenta o universo literário durante o ano.

A marca também criou um hotsite para que os leitores possam acompanhar as escolhas e indicações literárias de cada um deles. Além dos embaixadores, o Submarino também possui uma estratégia de conteúdo específica para o TiTok com o objetivo de se tornar cada vez mais relevante no universo dos livros. Os conteúdos feitos pelos creators, chamados de booklovers, registram alta performance com mais de 50 mil visualizações orgânicas, por exemplo.  

Leave a Reply