Skip to main content

Em sua 8ª edição, festival se destaca por neutralizar emissões de carbono, além de oferecer shows, palestras e degustações.

Desde o dia 24 de maio até o 9 de junho, o Parque Villa-Lobos sedia o Taste São Paulo Festival, reconhecido como o maior festival de gastronomia do mundo. Celebrando sua 8ª edição, o evento recebe os visitantes com uma vasta seleção de pratos e bebidas, além de se destacar por suas iniciativas e responsabilidades socioambientais.

Este ano, o festival conta com a parceria da Prospera+Greener, primeira plataforma de benefícios sustentáveis do Brasil, para neutralizar as emissões de carbono geradas durante o evento, dando continuidade a um esforço iniciado no ano anterior, quando cerca de 300 toneladas de CO2 foram compensadas nas edições de São Paulo e Brasília. Além disso, o evento está implementando diversas práticas socioambientais como a colaboração com projetos significativos como a Feira Preta, o maior festival de cultura negra e empreendedorismo da América Latina, e também com a Gastronomia Periférica e restaurante Da Quebrada, em que os estudantes de gastronomia têm a oportunidade de atuar em várias áreas do evento e ter contato com profissionais da área, experimentando os desafios e ritmo de uma cozinha de grandes exigências técnicas e outros.

“Nossa missão é demonstrar que eventos de grande escala podem, além de impulsionar a economia local, promover ações socioambientais e fortalecer ecossistemas inteiros. Isso se dá por meio da geração de empregos, capacitação de novos talentos e, sobretudo, pelo compromisso com os impactos positivos que podemos causar no planeta”, comenta Gustavo Oliveira, COO da IMM.

O Taste São Paulo Festival é um exemplo de como eventos de grande escala podem influenciar positivamente o meio ambiente e a sociedade.

“Por meio da neutralização de emissões de CO2, preservamos a floresta e demonstramos que cuidados com o meio ambiente também resultam em benefícios sociais e econômicos. Grandes festivais, sejam de música, arte, gastronomia e entretenimento, têm um papel crucial nesse processo de conscientização e cuidado com nosso planeta”, comenta Leandro de Abreu, CEO da Prospera+Greener.

O festival oferece uma programação repleta de shows, DJs, aulas práticas e palestras com chefs e bartenders, além de 31 restaurantes e bares que trarão o melhor da gastronomia para degustação, com pratos variando de R$ 20 a R$ 55.

*Foto de capa: Divulgação/Taste Festivals Brasil

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens