Você já parou para pensar que a música correta pode aprimorar a prática de uma atividade física? A FILA – junto com a agência W3haus e a produtora de trilhas sonoras DaFne Music já! Com a ajuda de atletas e profissionais da música, foi criado um aplicativo que monta a trilha sonora adequada para o seu treino – ou qualquer outra atividade do dia. Trata-se de uma ferramenta que mede o BPM (batidas por minuto) das músicas. Segundo estes números, o programa seleciona as faixas que melhor se relacionam com o tipo de atividade física que você vai praticar.

 

“A capacidade de sincronia entre os movimentos rítmicos realizados ao longo do exercício e as batidas da música, fará com que a pessoa se sinta menos cansada, ou que consiga correr mais do que normalmente correria”, afirma Marcelo Bigliassi, que é treinador especialista em música. Sabendo disso, a DaFne Music reuniu boas faixas de seu catálogo de artistas nacionais e construiu – para a FILA – playlists exclusivos, que se moldam conforme a atividade do usuário. Ali estão "Dance Agora", do Cachorro Grande; "Canção pra Você", da Rebobina ou "Corrente do Bem", do Contrafluxo.

 

Descubra qual a melhor batida para te acompanhar na corrida, num momento relax, para se preparar para uma reunião… O vídeo abaixo mostra a criação do aplicativo com as participações dos corredores profissionais kenianos, o produtor musical Niper Boaventura e o treinador especialista em música Marcelo Bigliassi.

 

Veja o vídeo:

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald