O Photoshop é uma das ferramentas mais utilizadas quando o assunto é criação visual. Por isso, a empresa Wizards of the Coast, em Renton, Washington, responsável por Dungeons & Dragons, o clássico jogo de RPG de mesa, usa o Adobe Creative Cloud para pintar e criar vilões para serem usados em um combate fantasioso. Agora, as duas empresas, uma tradicionalmente analógica e uma decididamente digital, promovem um concurso para achar artistas talentosos que transformam pesadelos em arte.

“Muitas pessoas da equipe do Photoshop jogavam D & D quando eram mais jovens”, então a parceria foi natural, diz Daniel Presedo, especialista em software da Adobe. “Summon the Terror of Undermountain” é uma competição de Photoshop que começou na última semana de outubro, realizada em conjunto pela Adobe e pela WotC.

O vencedor receberá US $ 5.000 e terá seu trabalho imortalizado como uma miniatura 3D real para uso no jogo. Os finalistas terão seus designs destacados nos canais sociais das marcas. Eles também chamam a atenção dos designers das duas empresas. “Eu estou sempre procurando por novos artistas”, diz Kate Irwin, diretora de arte sênior da WotC. “Não vamos permitir que bons talentos escapem”.

“Pode potencialmente começar uma carreira”, diz Presedo. “Eu teria pulado nisso quando criança.”

A inscrição é feita pelo site e o resultado será divulgado em dezembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald