O Projeto Soli, que o Google exibiu pela primeira vez em 2015, usa uma combinação de radar e sensores para criar controladores de gestos para objetos do cotidiano. Então, em vez de controlar um smartwatch tocando em um monitor, por exemplo, você pode rapidamente esfregar ou tocar seus dedos juntos e automaticamente o dispositivo começa a funcionar.

O produto do laboratório secreto de Tecnologia Avançada e Projetos (ATAP) do Google, trabalhou em alguns protótipos ao longo dos anos, mas não falou muito sobre Soli publicamente desde sua última atualização no Google I / O em 2016.

Mas agora a marca confirma que o projeto ainda está vivo. Apesar de seu relativo silêncio nos últimos dois anos, o Google vem trabalhando nos bastidores para obter aprovação da FCC para testar seus sensores em níveis de energia mais altos do que o permitido atualmente.

Como o Soli depende de radares e pequenos sensores que podem ser facilmente incorporados em objetos do dia a dia, a tecnologia pode facilitar a criação de controladores de movimento do que aqueles que dependem de câmeras 3D e tecnologia mais volumosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald