Skip to main content

Um ex funcionário da Tesla foi demitido pela companhia após postar um vídeo em que o Full Self Driving (FSD) do seu carro não funcionava corretamente. John Bernal públicou um vídeo em que o veículo da marca atingia um poste de segurança quando a versão beta do FSD era ativada.

Confira o vídeo que fez John Bernal ser demitido da Tesla:

O funcionário ainda comentou detalhes sobre a sua demissão para a rede americana de televisão CNBC. Segundo ele, seus chefes na empresa o comunicaram verbalmente sobre o vídeo ser uma violação da política da empresa. Além disso, Bernal disse que, para a Tesla, seu canal no YouTube apresentava um conflito de interesses com seu emprego na empresa.

No entanto, essa não foi a primeira vez que John Bernal arranja problemas dentro da empresa em que trabalhava por conta de seu canal no YouTube, o AI Addict. Em um vídeo lançado no ano passado ele também testa a ferramenta de piloto automático implantada nos carros da Tesla e mostra que nem sempre ela é tão confiável.

Além de ser demitido, Bernal também terá um problema adicional em seu carro. Ainda que ele possa ativar o FSD em seu modelo, a ferramente não irá receber novas atualições. A ferramenta é disponibilizada a todos que pagam para receber novidades sobre as fases de teste de piloto automático e conseguirem amostras experimentais do produto.

Diversos clientes da Telsa que pagam para ter atualizações na função já publicaram vídeos no YouTube testando o serviço. John diz que pretende continuar com seu canal na rede de vídeos online, mas brinca que agora terá que pegar o carro dos amigos emprestado para testar as novidades do FSD.

Leave a Reply