Skip to main content

Anteriormente, o game The Elder Scrolls V: Skyrim, em 2011, foi o vencedor do GOTY (Game of the Year), sendo considerado por muitos como o melhor jogo da geração passada. Porém, o jogo ainda possui diversos jogadores ativos no mundo.

Nesse sentido, parte desses jogadores fãs do game, estão se unindo para criar uma versão inovadora do jogo, chamado “The Elder Scrolls V: Skyrim The Board Game”. Sendo que, o jogo está em processo para entrar em financiamento coletivo no site Gamefound.

Primeiramente informado pelo site Polygon, o jogo está sendo criado pela Modiphius Entertainment, criadora de outros boardgames. Além disso, a empresa é responsável por adaptações de jogos como Dune, Dishonored e Fallout. Enquanto que em relação a filmes, a desenvolvedora já criou jogos baseados em Conan e Star Trek.

No momento em que esta publicação vai ao ar, as informações sobre “The Elder Scrolls V: Skyrim The Board Game” ainda são escassas. Pois, a página de crowdfunding está em prévia, sendo que, revelando somente que será um jogo cooperativo de 1-4 jogadores com uma aventura épica.

A princípio, de acordo com o co-fundador da Modiphius, Chris Burch, a campanha de financiamento deve entrar no ar em junho. Seja como for, a campanha deve movimentar milhões no site.

Tendo em vista que, anteriormente, no ano de 2020, o jogo de tabuleiro com maior arrecadação movimentou US$ 12 milhões. Enquanto que o décimo nesse ranking, arrecadou US$ 3 milhões. Dessa forma, considerando a relevância do game Skyrim, a tendência é de que o site bata um novo recorde.

Embora tenha conquistado diversos prêmios em seu lançamento, Skyrim ainda é um jogo atual, devido aos mods criados pelas comunidade. Além disso, a Bethesda, criadora do game, lançou novas versões do game.

Leave a Reply