Skip to main content

O Threads, rede social da Meta criada para rivalizar diretamente com o X (Twitter), completa, nesta sexta-feira (5) um ano desde seu lançamento. O aplicativo aniversariante enfrentou diversos desafios em seu primeiro ano de vidaa, mas também alcançou algumas conquistas notáveis.

O Threads chegou a 100 milhões de downloads em apenas alguns dias após seu lançamento, impulsionado pela integração com o Instagram. A plataforma atingiu 175 milhões de usuários mensais ativos, um número significativo, mas ainda abaixo das expectativas da Meta. A retenção de usuários é um dos principais desafios do Threads, algo que precisa ser solucionado para que a plataforma se torne sustentável.

As polêmicas decisões de Elon Musk após a compra do Twitter afastaram muitos usuários da plataforma do bilionário. Isso criou uma oportunidade para o Threads, que se apresenta como uma alternativa mais moderada e segura. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, acredita que o Threads pode chegar a um bilhão de usuários no futuro.

Mesmo com as constantes polêmicas envolvendo o X, o aplicativo segue liderando o mercado, com 600 milhões de usuários mensais e 300 milhões diários. Para alcançar esse patamar, a rede social de Zuckerberg precisa superar esse e mais obstáculos.

O que pode ser feito?

O primeiro ano do Threads foi marcado por altos e baixos, mas a Meta ainda acredita no potencial da plataforma. Com foco na retenção de usuários, na monetização e na diferenciação do X, o Threads busca construir um futuro promissor no mercado de redes sociais.

Apesar das grandes ambições, a Meta ainda não tem planos concretos para monetizar o Threads, mas não descarta a possibilidade de introduzir anúncios em 2025. A integração com o sistema de anúncios do Instagram seria um caminho natural para a plataforma. Os usuários ainda pedem um portal para desktops e a possibilidade de excluir a conta do Threads sem afetar o Instagram.

Até o momento, um dos principais planos da Meta para se destacar do X é o investimento em debates culturais e esportivos, com o intuito de atrair personalidades e seus fãs para a plataforma.

*Com informações do Olhar Digital

Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR