São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Nova área da produtora será comandada por Luciana Brafman e Isabella Prata.
Adnews
06.10.2023
A Time To Act, produtora transmídia especializada em criar ações, ativações, conteúdos e experiências focadas em questões climáticas, acaba de lançar uma área para acelerar o desenvolvimento de projetos para marcas. O objetivo é conectar empresas e a sociedade em temas socioambientais relevantes e urgentes, com ajuda de todo background que a produtora possui em experiências sensoriais e tecnológicas.
O novo hub será comandado pela fundadora e CEO da Time To Act, Luciana Brafman, que também é advogada, ativista e produtora com vasta carreira internacional e duas indicações ao Emmy na bagagem, e pela consultora e produtora Isabella Prata, fundadora da Escola São Paulo, que há mais de 30 anos, se dedica a orientar empresas e produzir projetos culturais.
Desde 2022, a empresa tem desenvolvido diferentes experiências interativas sobre o meio ambiente para espaços públicos em todo o mundo, utilizando uma série de plataformas, ferramentas e experiências interativas. A nova área pretende usar toda essa expertise e tecnologia social para associar marcas com ativações sensoriais e divulgação de ideias e causas vinculadas com a emergência climática e os direitos humanos.
“A reputação de uma marca é avaliada pelo impacto que ela causa na sociedade. Desenvolver projetos e encontrar parceiros que possam orientar essa atuação de ativismo nas causas climáticas não é mais uma questão de escolha, e sim uma responsabilidade para as empresas”, afirma Luciana.
Para compreender as necessidades das empresas, governos, escolas e organizações, a Time To Act conta com um hub de especialistas em Educação, Inovação, Meio Ambiente, Criatividade, Entretenimento, Ciência e Artes. Com isso, consegue criar projetos que transitam por diferentes públicos e territórios.
“É hora de agir, e a iniciativa privada é essencial na luta pela preservação do planeta. Quem souber se engajar com coerência e criatividade nessa missão vai fazer história e liderar parte da transformação essencial que o mundo precisa”, explica Isabella.
Os projetos da Time to Act já passaram por cidades como Sharm El Sheikh, no Egito (COP27), Miami (Aspen Ideas: Climate) e Los Angeles (Heal The Bay), nos Estados Unidos; e São Paulo, no Espaço Pivô, em 2022.
A produtora também lançou, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), a exposição ‘Imagens e Sons do Antropoceno’, que apresenta experiências audiovisuais impactantes para conscientizar o público sobre a aceleração do aquecimento global. A atração, interativa e gratuita, está aberta para visitação até o próximo domingo (8), oferecendo ao espectador experiências sensoriais por meio da arte, música, história e entretenimento.
Ver essa foto no Instagram
Serviço
Exposição ‘Imagens e Sons do Antropoceno’
???? até 08 de outubro de 2023
???? terça a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 18h
???? Museu da Imagem e do Som (MIS) | Av. Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo (SP)
????️ Entrada gratuita
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.