Skip to main content

Lançado ano passado nos Estados Unidos, o evento ‘Swipe Night’ do aplicativo de paquera, Tinder, estava previsto para estrear no Brasil em março deste ano, mas em decorrência da pandemia do coronavírus o Swipe Night do Tinder, ganhou uma nova data, agora com inicio programado para 12 de setembro, às 10h.

O aplicativo aproveitou para lançar agora o evento, já que o número de usuários e o volume de mensagens aumentaram significativamente durante o período de isolamento, segundo eles, o crescimento foi de 52% no volume de mensagens enviadas globalmente. Afinal, se a pandemia nos ensinou alguma coisa, foi o poder do “ter algo em comum” para conversar e conhecer alguém novo, impulsionando o papo por conta das experiências compartilhadas.

A ideia do evento em formato streaming interativo é dar ao usuário a oportunidade de dar uma volta por ai sem sair de casa. Na realidade atual, onde todos os dias parecem iguais, Swipe Night oferece uma surpresa a cada escolha como em uma série interativa.

“Quando os isolamentos sociais começaram, vimos um aumento imediato no envolvimento de nossos membros no Tinder, então entendemos como desempenhamos um papel importante nesse momento em que as pessoas estão nas suas casas”, disse Jim Lanzone, CEO do Tinder.

Como funciona:

O evento interativo se passa em primeira pessoa, no qual você é o personagem principal e muda o rumo da história ao fazer escolhas, arrastando para cá ou para lá. Suas escolhas ao longo de cada episódio influenciam também os seus próximos matches – e, claro, te ajudam a iniciar a conversa com eles.

Swipe Night segue um grupo de amigos – Molly, Lucy e Graham – com membros do Tinder fazendo o papel de protagonista – sim, você!! A história se passa durante as últimas horas antes de um asteróide atingir a Terra. Conforme a história se desenrola, os membros e personagens principais serão desafiados com dilemas morais e escolhas práticas que afetam o que acontece a seguir e com quem eles possivelmente podem dar match quando o evento interativo terminar.

Mas eles terão que agir rápido: há apenas sete segundos para tomar cada decisão. A cada semana, as principais escolhas são adicionadas ao perfil do usuário do Tinder para que haja muito material para as conversas sobre suas aventuras.

Produção

Para fazer o Swipe Night, o Tinder escolheu alguns dos maiores nomes do ramo. A produção foi dirigida por Karena Evans, de 24 anos (diretora de videoclipes de Drake) e escrita pela perspicaz Nicole Delaney (Big Mouth, Netflix) e Brandon Zuck (Five Points, Facebook Watch).

Tinder

Quando vai acontecer

O evento vai acontecer por três finais de semana em setembro, começando no dia 12, às 10h. O evento semanal Swipe Night estará disponível apenas até a meia-noite de domingo. Confira abaixo os horários de casa episódio:

  • 12 de setembro (sábado) a partir das 10:00 até Domingo (13) às 23:59
  • 19 de setembro (sábado) a partir das 10:00 até Domingo (20) às 23:59
  • 26 de setembro (sábado) a partir das 10:00 até Domingo (27) às 23:59

Leave a Reply