Skip to main content

O mundo está em uma grande turbulência por conta do novo vírus Covid-19, e as consequências e precauções a serem tomadas para acabar com a disseminação da doença estão influenciando todos os mercados do mundo. No mundo geek não está sendo diferente… Gravações cinematográficas, lançamentos, e grandes eventos estão sendo cancelados e adiados, por precaução ao vírus, e para que não haja uma grande perda nos números da indústria.

O grande festival de cinema SXSW 2020, infelizmente, foi cancelado! É a primeira vez na história que o South By Southwest é cancelado. As autoridades de Austin, no Texas, local aonde ocorre o evento decidiram zelar pela segurança e saúde de todos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

An Update on SXSW 2020. Please follow the link in our bio to read our full statement.

Uma publicação compartilhada por SXSW (@sxsw) em

O CinemaCon foi mais um evento que sofreu o cancelamento, por conta do vírus. A dificuldade em confirmar presenças, para o evento, fez com que a organização cancelasse o evento, e claro, por motivos de segurança também. A convenção de cultura pop, de Anaheim, na Califórnia, a WonderCon também foi adiada, mas ainda não se sabe uma previsão para o evento acontecer.

O tweet diz: “É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do #CinemaCon 2020.

A cada primavera, expositores de filmes, distribuidores e parceiros do setor de todo o mundo se reúnem em Las Vegas para compartilhar informações e celebrar a experiência do cinema.”

Já no Brasil, o evento de cultura pop, PerifaCon, sofreu alterações nas datas, e será adiado para os dias 6 e 7 de junho de 2020. O evento conhecido como a Comic Con das Favelas, realizado na região da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, traz um pouco da cultura para todas as pessoas que cresceram nas favelas de São Paulo.

Os fãs que aguardavam as grandes estreias deste ano de 2020 terão que esperar mais um pouquinho!

A grande saga de Velozes e Furiosos chegou a seu 9º filme, e teve que ser adiada para o dia 2 de abril de 2021.

O filme 007: Sem Tempo Para Morrer, do ator Daniel Craig, também sofreu adiamento, e já tem data marcada para estreia: 25 de novembro de 2020.

E o tão esperado remake live-action de Mulan que estrearia no dia 26 de março, também foi adiado. O filme da Disney estrelado por Liu Yifei terá a participação de Jet Li, como o Imperador da China, ainda não tem uma data certa para o lançamento.

O novo coronavírus também interrompeu diversas gravações e fez com que as produções tivessem outros planejamentos.

Destin Daniel Cretton, diretor de um dos próximos filmes da Marvel, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” decidiu fazer o teste de coronavírus e se isolar por conta do seu filho recente. Destin ainda não apresenta os sintomas da doença, mas espera os resultados dos exames, e por enquanto, as gravações do filme estão paralisadas.

Outras produções da Marvel que tiveram suas gravações interrompidas e adiadas, por conta do Covid-19 foram: Falcão e o Soldado Invernal, Loki e WandaVision, ambas são produções para a plataforma Disney+. A situação de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é curiosa, pois muitos dos trabalhos da série estão concentrados em Atlanta, nos EUA, mas algumas gravações em Praga, na República Tcheca, teriam sido canceladas e adiadas por tempo indeterminado.

Agora no mundo DC Comics, a Warner anunciou que as gravações de The Batman, readaptação do Cavaleiro das Trevas, serão suspensas por duas semanas, por segurança. Ainda o estúdio informou que nenhum membro da equipe ou do elenco tenha pegado o vírus.

A Warner Television e a WarnerMedia também confirmaram a suspensão de diversas séries, como Supergirl e Batwoman. Produções que já estavam em andamento, como Euphoria, foram interrompidas.

As gravações do terceiro filme de Jurassic World, Dominion também teve suas filmagens interrompidas, e não tem data para retornar a gravar.

O tweet diz: Produção de Jurassic World: Dominion foi interrompido devido a preocupações com coronavírus.

A AMC também adiou The Walking Dead e Fear The Walking Dead, por três semana, no mínimo. Enquanto a série estiver em fase de pré-produção, os roteiristas conseguem trabalhar remotamente, porém, Fear The Walking Dead deve ter a produção retomada a partir de 13 de abril.

A gigante Netflix também encara alguns problemas em suas produções! A série The Witcher, do protagonista Henry Cavill, acabou sendo paralisada em sua segunda temporada. O lançamento da temporada está previsto para o ano que vem, mas ainda não se sabe se essa paralisação irá atrapalhar as datas da série.

O fenômeno Stranger Things também foi interrompido, pela Netflix. As gravações aconteciam nos Estados Unidos e no Canadá, e com certeza irá influenciar a quarta temporada da série.

O tweet diz: #StrangerThings interrompeu a produção por causa do coronavírus

E por fim, Dwayne Johnson anunciou que a produção de Red Notice, que conta com Gal Gadot e Ryan Reynolds, foi paralisada visando a saúde e segurança de todos os envolvidos no novo projeto da Netflix.

 

Ver essa foto no Instagram

 

We are pressing pause on our @netflix production of RED NOTICE effective this Monday for the next two weeks. It’s my privilege to speak eye to eye with our entire crew to help give a little clarity and guidance, as the most important thing right now is for us to get everyone home to their concerned families. Gotta protect our babies, spouses, loved ones and elderly. We’ll continue to monitor and assess this situation closely to make the best decisions for our families first and then our businesses. We’re a resilient nation who ultimately, will always rise to the occasion to be accountable and work together to overcome whatever hardship lies in front of us. Our country will do its job, as the rest of the world will do theirs. Everyone please stay healthy, vigilant, safe and let’s protect one another. We’re all in this – together. DJ @sevenbucksprod @flynnpictureco @Netflix

Uma publicação compartilhada por therock (@therock) em

Leave a Reply