Skip to main content

Desde que foi lançado no início de 2020, o Top 10 da Netflix serve como guia para os assinantes saberem quais conteúdos estão em alta. Contudo, poucos usuários sabem como realmente funciona o Top 10 da Netflix, e o motivo pelo qual ele surgiu.

O que a Netflix recomenda?

De forma geral, a Netflix costuma recomendar séries e filmes aos usuários em função dos conteúdos que eles visualizam em seu catálogo. Por exemplo, se o assinante for fã de filmes de terror, a plataforma irá recomendar filmes como a recente saga “Rua do Medo”. Vale destacar, que você pode assistir filmes de diversos gêneros, como terror, ao assinar os pacotes SKY.

Foto: Reprodução/Netflix

Entretanto, no início de 2020 a Netflix lançou o Top 10, recurso que exibe quais são os conteúdos que estão em alta na plataforma. Vale destacar, que as séries e filmes listadas variam de acordo com a região do usuário.

Como funciona o Top 10 da Netflix?

Para o portal Quever, Mariam Braimah, designer-chefe de produto da Netflix, explicou que o Top 10 é “conteúdo personalizado que também é popular”. Desta forma, a plataforma exibe os séries e filmes que são mais prováveis que o usuário goste e chegue a assistir o conteúdo completo, ao mesmo tempo em que eles são populares na Netflix.

Foto: Reprodução/Netflix

Ou seja, se o usuário é fã de documentários criminais, provavelmente a plataforma irá recomendar “Eliza Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime”. Mas para usuários que são fãs de outros gêneros, aparecerão conteúdos específicos, que também estão em alta.

Sendo assim, é importante destacar que o Top 10 da Netflix não é realmente um Top 10 de conteúdos mais vistos do streaming, mas sim um Top 10 dos conteúdos mais populares com base nas preferências dos usuários.

Por que a Netflix adicionou esta função?

De acordo com os responsáveis pela plataforma de streaming, o Top 10 surgiu após eles notarem que muitos usuários preferem assistir um conteúdo, se souberem que muitas pessoas também estão interessadas nele. Este interesse surge por diferentes motivos, como por exemplo, curiosidade do motivo pelo qual o conteúdo está em alta, por ser de um tema específico ou por simplesmente estar em alta na Netflix.

Leave a Reply