Skip to main content

Em um Top Publi especial de final de ano, elencamos as melhores campanhas do ano, reunindo o que houve de melhor na publicidade nacional. Após uma longa seleção, escolhemos as 5 melhores campanhas de 2021, com base em criatividade, desafios e emoção.

Confira as melhores campanhas de 2021:

Burger King, em “Como Explicar?”

Por meio de um filme, realizado em co-criação com especialistas psicologia e diversidade, o BK propõe um convite à reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ em nossa sociedade. Retratando, de forma genuína e espontânea, a verdadeira perspectiva sobre a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças. A campanha é da Agência David e recebeu ataques homofóbicos.

Nike, em Novas Fadas

Lançada no início de maio, a campanha global da Nike, intitulada como “Vai no Novo” (Play New), tem como propósito convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. A fim de tornar o skate um esporte mais inclusivo para o público feminino, a marca apresenta um filme protagonizado por Rayssa Leal, medalhista de prata na categoria skate street.

O Boticário com Marivaldo e Ana Cristina

Partindo da frase ” Ser pai não é o colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho“, a marca convida o público a conhecer a história de Marivaldo de Paula e Ana Cristina, sua filha. Criada pela AlmapBBDO, a campanha relembra que Marivaldo tatuou um aparelho auditivo em sua cabeça, há cerca de 6 anos, para que sua filha se sentisse mais segura em usá-lo.

Brastemp em  “Desculpas Deslavadas”

Pensando nas respostas prontas que as pessoas usam para evitar as atividades domésticas, como “Não sei como faz”, “quando fui fazer, você já tinha feito”, Brastemp lança “Desculpas Deslavadas“, uma campanha sobre a falta de equidade de gênero no trabalho do lar.

Assinada pela FCB Brasil, a campanha faz parte do posicionamento da marca contra os estereótipos dentro de casa, já que normalmente tarefas como limpar, cozinhar e lavar roupas ficam para as mulheres. Já os homens, muitas vezes utilizam as tais desculpas para não contribuírem no trabalho doméstico.

Mercado Livre em “Novos Beijos Icônicos”

Iniciando pela campanha do Mercado Livre intitulada “Novos Beijos Icônicos”, a marca protagoniza casais LGBTI+ em beijos icônicos da cultura pop. Criada pela GUT, a campanha é uma das que mais explícita beijos de casais homossexuais na publicidade brasileira até o momento. Com cenas inspiradas na cultura pop, o vídeo é um convite a normalizar #BeijosIconicos protagonizados por casais diversos.

Leave a Reply