Para celebrar o dia dos pais, que está cada vez mais perto, selecionamos as melhores campanhas da história para essa data especial. Nossa lista conta com campanhas emocionantes, com marcas como Bradesco e Natura, que lançaram filmes comoventes nos últimos anos. Assista abaixo as cinco melhores campanhas de dia dos pais, de acordo com a redação.
Confira as melhores campanhas de dia dos pais:
Bradesco, em “#SejaExemplo”
Um verdadeiro filme publicitário! O Bradesco traz a generosidade e a solidariedade como o alicerce para uma boa relação entre pais e filhos. O filme retrata a importância da responsabilidade de um pai ao ser observado e ser uma inspiração para seus filhos. A ajuda ao vendedor, a doação de um agasalho ou as flores para a vizinha são refletidas e inspiram as ações da pequena no dia seguinte. Uma curiosidade é que os protagonistas são pai e filha na vida real! A ação foi criada pela agência Publicis.
Natura, em “Dia dos Pais da Natura”
Criado pela agência Salve e com produção da Malabar Filmes, a Natura surpreendeu oito pais com depoimentos de seus filhos no telão da Arena Corinthians, no intervalo de uma partida de futebol com público 32 mil pessoas no estádio. As reações emocionantes foram capturadas por câmeras e exibidas em tempo real no telão. Confira!
Azul e Imaginarium, em “Pai é quem ensina a voar”
A Imaginarium e a Azul uniram-se numa campanha inédita de dia dos pais, a fim de homenagear um pai durante um voo. Os protagonistas são os profissionais da Azul, o comandante Augusto Nunes e seu filho, também comandante, Leonardo Nunes. O filho aproveitou a ação entre as marcas Imaginarium e Azul para homenagear seu pai e gravou um depoimento dentro da aeronave pilotada por Augusto Nunes.
Vivo, em Reaproxime
Com pouco mais de 2 minutos, o filme intitulado #Reaproxime ilustra a história entre pai e filho, mostrando que ao passar do tempo essas duas figuras vão perdendo seus momentos em conjunto, gerando assim um afastamento entre eles.
O vídeo, apesar de mostrar esse distanciamento entre pais e filhos, retoma a essência do Dia dos Pais e nos apresenta o foco do comercial: o papel da empresa na aproximação entre essas duas figuras.
Reserva, em “#PaiPresente”
Por fim, destacamos a campanha da dia dos pais da Reserva, que em 2018 lançou uma campanha focada na importância da presença paterna. A campanha que conta como é a relação com os filhos. Além disso, a família Schurmann também faz parte da ação #PaiPresente.