Top Publi: Melhores campanhas em apoio aos LGBTQIA+

Veja as campanhas mais relevantes sobre a causa LGBTQIA+ dos últimos anos

Adnews

17.05.2021

Top Publi: Melhores campanhas em apoio aos LGBTQIA+

Hoje (17), Dia Internacional Contra a Homofobia, selecionamos as cinco campanhas publicitárias nacionais e internacionais que melhor representaram a causa LGBTQIA+. Na nossa lista, estão comerciais emocionantes, inspiradores e cheios de propósito, das marcas Shell, Cadbury, Doritos, Ambev e Equinox. Saiba mais sobre cada um deles no Top Publi da semana!

1. Shell e o “Causo Afrodite”

Em 2019, a campanha “De Causo em Causo” produzida pela Wunderman para a Shell Rimula contou a história de vários caminhoneiros. Entre eles, estava a caminhoneira transsexual Afrodite, que relatou a sua trajetória até se descobrir na profissão e também como transgênero. O comercial fez tanto sucesso que aumentou em 7014% o interesse do público pela marca.

“Eu não sou um caminhoneiro que virou caminhoneira. Eu sou uma caminhoneira que estava presa no corpo de um homem, venci muitos preconceitos e hoje sou feliz.”, Afrodite Almeida.

2. Doritos em “O Melhor Presente”

https://youtu.be/1evuibCr_5g

No início de 2021, Doritos Mexico lançou uma campanha pra lá de emocionante. Produzido pela Slap Bueno Aires, “O melhor Presente” é uma iniciativa da marca para apoiar a comunidade LGBTQIA+. O comercial é baseado numa história real e mostra um pai que procura ajuda para que o filho consiga contar a ele sobre sua orientação sexual. “Eu sou um homem de 52 anos divorciado, pai e preciso de ajuda. Meu filho e seu amigo são um casal e eles não têm coragem de me dizer”.

2. Comercial de Páscoa da Cadbury

cadburykiss_yt_cadbury_750x422_05.jpg

Em janeiro de 2021, A Cadbury, empresa britânica de confeitos, lançou um novo anúncio LGBTQ + inclusivo para seu famoso Crème Egg. No entanto, o vídeo se tornou uma das campanhas mais polêmicas e recebeu muitas críticas por mostrar dois homens se beijando e mordendo um ovo de chocolate juntos. O anúncio celebra cinco décadas de ovo de chocolate oco Cadbury recheado com um fondant doce. 

4. Ambev #OrgulhoNãoPara

ambev-lgbt1.jpg

Em 2020,  a Ambev chamou atenção do público com a campanha “Orgulho Não Para”, representando marcas como a Budweiser, do bem, Skol, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats. A ação reunião caminhões coloridos na Avenida Paulista, em São Paulo, que juntos formavam a frase: “Nada pode parar seu orgulho”.

Essa foi uma das campanhas da marca que mais gerou engajamento e comentários nas redes sociais, e um deles, questionando a empresa sobre uma ação para o ‘Orgulho hétero’, fez a marca ser ainda mais elogiada na internet, Confira:

5. Equinox com “The LGBT Alphabet”

Em 2017, a Equinox, empresa americana de produtos fitness de luxo, produziu um comercial explicando o ‘alfabeto’ da comunidade LGBTQIA+ para apoiar a causa. O clipe traz depoimentos e performances de pessoas que se identificam com a comunidade e fala sobre temas relacionados ao universo em questão.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental