Top PublI lgbtqia+

Top Publi: Melhores campanhas em apoio aos LGBTQIA+

Veja as campanhas mais relevantes sobre a causa LGBTQIA+ dos últimos anos

Hoje (17), Dia Internacional Contra a Homofobia, selecionamos as cinco campanhas publicitárias nacionais e internacionais que melhor representaram a causa LGBTQIA+. Na nossa lista, estão comerciais emocionantes, inspiradores e cheios de propósito, das marcas Shell, Cadbury, Doritos, Ambev e Equinox. Saiba mais sobre cada um deles no Top Publi da semana!

1. Shell e o “Causo Afrodite”

Em 2019, a campanha “De Causo em Causo” produzida pela Wunderman para a Shell Rimula contou a história de vários caminhoneiros. Entre eles, estava a caminhoneira transsexual Afrodite, que relatou a sua trajetória até se descobrir na profissão e também como transgênero. O comercial fez tanto sucesso que aumentou em 7014% o interesse do público pela marca.

“Eu não sou um caminhoneiro que virou caminhoneira. Eu sou uma caminhoneira que estava presa no corpo de um homem, venci muitos preconceitos e hoje sou feliz.”, Afrodite Almeida.

2. Doritos em “O Melhor Presente”

No início de 2021, Doritos Mexico lançou uma campanha pra lá de emocionante. Produzido pela Slap Bueno Aires, “O melhor Presente” é uma iniciativa da marca para apoiar a comunidade LGBTQIA+. O comercial é baseado numa história real e mostra um pai que procura ajuda para que o filho consiga contar a ele sobre sua orientação sexual. “Eu sou um homem de 52 anos divorciado, pai e preciso de ajuda. Meu filho e seu amigo são um casal e eles não têm coragem de me dizer”.

2. Comercial de Páscoa da Cadbury

Cadbury comes out with Creme Egg commercial showing two men kissing and sharing an egg between them.

Em janeiro de 2021, A Cadbury, empresa britânica de confeitos, lançou um novo anúncio LGBTQ + inclusivo para seu famoso Crème Egg. No entanto, o vídeo se tornou uma das campanhas mais polêmicas e recebeu muitas críticas por mostrar dois homens se beijando e mordendo um ovo de chocolate juntos. O anúncio celebra cinco décadas de ovo de chocolate oco Cadbury recheado com um fondant doce. 

4. Ambev #OrgulhoNãoPara

Ambev lança campanha pró-LGBT e gera polêmica entre héteros

Em 2020,  a Ambev chamou atenção do público com a campanha “Orgulho Não Para”, representando marcas como a Budweiser, do bem, Skol, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats. A ação reunião caminhões coloridos na Avenida Paulista, em São Paulo, que juntos formavam a frase: “Nada pode parar seu orgulho”.

Essa foi uma das campanhas da marca que mais gerou engajamento e comentários nas redes sociais, e um deles, questionando a empresa sobre uma ação para o ‘Orgulho hétero’, fez a marca ser ainda mais elogiada na internet, Confira:

5. Equinox com “The LGBT Alphabet”

Em 2017, a Equinox, empresa americana de produtos fitness de luxo, produziu um comercial explicando o ‘alfabeto’ da comunidade LGBTQIA+ para apoiar a causa. O clipe traz depoimentos e performances de pessoas que se identificam com a comunidade e fala sobre temas relacionados ao universo em questão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Instituto +Diversidade conta com ação de lançamento criada pela AlmapBBDO

Instituto +Diversidade conta com ação de lançamento criada pela AlmapBBDO

Próximo post
TikTok alerta de trend

Alerta de Trend: confira o que está bombando no TikTok

Posts Relacionados