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Veja as campanhas mais relevantes sobre a causa LGBTQIA+ dos últimos anos
Adnews
17.05.2021
Hoje (17), Dia Internacional Contra a Homofobia, selecionamos as cinco campanhas publicitárias nacionais e internacionais que melhor representaram a causa LGBTQIA+. Na nossa lista, estão comerciais emocionantes, inspiradores e cheios de propósito, das marcas Shell, Cadbury, Doritos, Ambev e Equinox. Saiba mais sobre cada um deles no Top Publi da semana!
Em 2019, a campanha “De Causo em Causo” produzida pela Wunderman para a Shell Rimula contou a história de vários caminhoneiros. Entre eles, estava a caminhoneira transsexual Afrodite, que relatou a sua trajetória até se descobrir na profissão e também como transgênero. O comercial fez tanto sucesso que aumentou em 7014% o interesse do público pela marca.
“Eu não sou um caminhoneiro que virou caminhoneira. Eu sou uma caminhoneira que estava presa no corpo de um homem, venci muitos preconceitos e hoje sou feliz.”, Afrodite Almeida.
No início de 2021, Doritos Mexico lançou uma campanha pra lá de emocionante. Produzido pela Slap Bueno Aires, “O melhor Presente” é uma iniciativa da marca para apoiar a comunidade LGBTQIA+. O comercial é baseado numa história real e mostra um pai que procura ajuda para que o filho consiga contar a ele sobre sua orientação sexual. “Eu sou um homem de 52 anos divorciado, pai e preciso de ajuda. Meu filho e seu amigo são um casal e eles não têm coragem de me dizer”.
Em janeiro de 2021, A Cadbury, empresa britânica de confeitos, lançou um novo anúncio LGBTQ + inclusivo para seu famoso Crème Egg. No entanto, o vídeo se tornou uma das campanhas mais polêmicas e recebeu muitas críticas por mostrar dois homens se beijando e mordendo um ovo de chocolate juntos. O anúncio celebra cinco décadas de ovo de chocolate oco Cadbury recheado com um fondant doce.
Em 2020, a Ambev chamou atenção do público com a campanha “Orgulho Não Para”, representando marcas como a Budweiser, do bem, Skol, Guaraná Antarctica, Antarctica e Skol Beats. A ação reunião caminhões coloridos na Avenida Paulista, em São Paulo, que juntos formavam a frase: “Nada pode parar seu orgulho”.
Essa foi uma das campanhas da marca que mais gerou engajamento e comentários nas redes sociais, e um deles, questionando a empresa sobre uma ação para o ‘Orgulho hétero’, fez a marca ser ainda mais elogiada na internet, Confira:
Eu nem sou fã de cerveja mas a @Ambev mandou tão bem que deu até vontade de tomar uma. pic.twitter.com/luJLdKE9zC
— Gabriel (@gabrielbeblo) June 21, 2020
Em 2017, a Equinox, empresa americana de produtos fitness de luxo, produziu um comercial explicando o ‘alfabeto’ da comunidade LGBTQIA+ para apoiar a causa. O clipe traz depoimentos e performances de pessoas que se identificam com a comunidade e fala sobre temas relacionados ao universo em questão.
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