Skip to main content

O Dia das Mães inspirou as marcas a mostrarem belíssimas histórias, grandes exemplos e duras verdades sobre a maternidade, de forma sincera e sensível

O mês de maio sempre começa com uma dose a mais de carinho, porque na segunda semana, celebramos o dia das guardiãs da vida: as nossas mamães! E é claro que as marcas capricharam no repertório para homenagear as mulheres nesse Dia das Mães. Vem sextar com a equipe do Adnews porque tá chegando o nosso #TopPubli com as melhores campanhas da semana.

#5 Mercado Livre – De Volta ao Presente

Agência: não informada

O nosso 5º lugar vai para o Mercado Livre, que apresentou uma campanha divertida, onde os filhos conseguem resgatar os hobbies que as mães tinham antes da maternidade por meio dos presentes escolhidos no e-commerce.

#4 Panasonic – Criado Pra Ela

Agência: Repense Comunicação

Em 4º lugar, escolhemos a Panasonic com uma campanha emocionante. No filme, colaboradoras da empresa explicam de que forma suas filhas as inspiram como mulheres e as incentivam a ir mais longe. A marca completa a mensagem explicando que cria produtos para facilitar a vida das mamães, que ganham mais tempo para curtir as filhas.

#3 Negócio de Mãe – Philco

Agência: não informada

E quando a campanha se torna uma ação para promover mudanças na sociedade? Merece o nosso 3º lugar, é claro! Esta é a iniciativa da Philco, que está cadastrando mamães empreendedoras até o próximo dia 14 para participarem de mentorias que vão alavancar seus negócios. Se você é uma mãe empreendedora ou conhece uma, não deixe de compartilhar com ela o site do projeto.

#2 Aprender no Ninho – NINHO

Agência: Publicis

Para honrar o nosso 2º lugar, precisamos exaltar essa campanha belíssima de NINHO, que mostra a inversão de papéis entre mães e filhos. Ou seja, os filhos ensinam as mães, como no filme, onde o menino Damião ensina a mãe, Sandra, a escrever o próprio nome para que ela tenha mais dignidade. É de exemplos como esse que a gente precisa, por isso o filme está entre as melhores campanhas da semana!

#1 Seja Rede de Apoio – O Boticário

Agência: AlmapBBDO

O nosso 1º lugar não poderia ser outro. A genialidade de O Boticário nessa campanha cheia de sensibilidade e sinceridade precisa ser reconhecida. Fomos profundamente tocados por esse filme, que mostra o lado não tão colorido da maternidade com um toque de conscientização sobre a importância das redes de apoio. Simplesmente assistam.

Menção Honrosa

Maternidade Sem Julgamentos – O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Vai ter menção honrosa sim, e é dela! A campanha vencedora da 12ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, realizado pelo SBT, merece estar na nossa lista de melhores campanhas. Veiculado em 2022, o filme também expôs duras verdades sobre a maternidade pela visão social, que depois, é desconstruída pela maior interessada: a filha. A mensagem da marca é atemporal, por isso queremos convidar você a assistir e se apaixonar.

E aí, curtiu o nosso ranking? Fique com a gente, que na semana que vem tem mais!

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.