Skip to main content

Novembro começou com tudo. Com a Copa do Mundo chegando esse mês, o futebol entrou de vez no clima dentro do mundo publicitário. A busca pelo Hexa e a torcida pela amarelinha virou o tema principal de diversas campanhas, e entre elas, um nome se destaca: Vínicius Jr.

O jogador tem aparecido cada vez mais em campanhas de diversas marcas. Após ser vítima de racismo na Europa, Vinicius deu a volta por cima e parece realmente ter virado o novo rosto da seleção brasileira entre as principais empresas que planejam usar a maior competição de futebol do mundo para se divulgarem.

Para ficar por dentro dos novos lançamentos do mercado e entrar junto nesse climinha de Copa, listamos 5 campanhas especiais lançadas por diferentes marcas que marcaram a primeira metade de Novembro por sua criatividade, importância ou realização:

Confira abaixo as melhores campanhas da primeira metade de Novembro:

Vivo – Professores Pretos

Ainda que o futebol brasileiro esteja cheio de ídolos negros dentro das 4 linhas do campo, quando olhamos para o banco da comissão técnica, há uma ausência evidente de profissionais pretos comandando a seleção. Para isso, a Vivo se juntou a CBF em uma das campanhas socialmente mais importantes relacionadas a Copa desse ano. Saiba mais.

Guaraná Antarctica – O Canarinho tá no pique

Chegou o momento de se preparar para torcer pela Seleção Brasileira e quem melhor do que o Canarinho, a mascote oficial da CBF, para trazer o sentimento de celebrar e vibrar pelo Brasil? Como patrocinador oficial da torcida brasileira, Guaraná Antarctica entende o nosso jeitinho de torcer e convocou o Canarinho para representar todos os brasileiros neste momento em um vídeo especial. Saiba mais.

Zé Delivery – Se tem Zé, tem vitória

Para o Brasil ser campeão, é preciso Botar o Zé pra Jogo! A seleção nunca ganhou um título sem um “Zé” em seu elenco, e esse ano não pode ser diferente. E se em todo Mundial que o Brasil ganhou tinha pelo menos um “Zé” em campo, para dar sorte na busca pelo hexa o Zé Delivery convocou Vinicius José Paixão de Oliveira Junior, ou melhor, o Vini “Zé” Jr, como novo embaixador da marca em ação na sua nova campanha. Saiba mais.

Banco Bmg – Cartões especiais com a cara do seu time

Banco Bmg anunciou uma nova campanha de marketing voltada para os Cartões de Clubes de Futebol parceiros. A campanha conta com diversas peças, entre elas filmes de 60”, 30”, 15” com os cinco times que patrocina – Corinthians, Atlético Mineiro, Vasco, Ceará e FC Barcelona. Para divulgar a nova ideia, o Banco preparou uma campanha especial em vídeo. Saiba mais.

Duolingo – Patrocinando o Qatar?

https://www.youtube.com/watch?v=4aqFhSavUq4

O Duolingo anunciou essa semana que é o patrocinador oficial do Qatar – mas não o que você está pensando! Em uma de suas campanhas mais criativas, chamada “O Outro Qatar”, a corujinha símbolo da marca é apresentada como a nova mascote do Qatar F.C, um time de futebol amador de Itaguaí, RJ. Saiba mais.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!