Skip to main content
Criatividade

Torcedores.com anuncia time completo de colunistas esportivos

By 23/10/2019No Comments

O Torcedores.com tem em sua essência a produção de conteúdo colaborativo. Isso sempre o aproximou de sua audiência. A plataforma de EdTech se estabeleceu como plataforma independente que reverbera a voz de cerca de 20 mil colaboradores de textos Brasil afora. Com o objetivo de inspirar os colaboradores e agregar conteúdo produzido por profissionais com prestígio no mercado, surgiu a demanda pela criação de um time sólido de colunistas. É com orgulho que o Torcedores.com anuncia sua seleção de craques do jornalismo esportivo, que entrou em campo no início de outubro com 12 profissionais.

Eterna paixão, o futebol ganha destaque na escolha dos parceiros. Respeitados jornalistas, e torcedores, por que não? Destrincharão os momentos, as novidades e a situação dos principais clubes e seleções, no Brasil e no mundo. Entre eles estão Mauro Beting (Palmeiras), Vitor Guedes (Corinthians), Arnaldo Ribeiro (São Paulo), Gabriela Brino (Santos), Allan Abi Madi (Flamengo) e Iberê Riveras, que se dedicará a clubes do interior de São Paulo e Rio de Janeiro, e Rafael Oliveira, que analisa os principais fatos do futebol inglês..

“Sou jornalista esportivo há 29 anos por ser torcedor há 53. Só consegue entender a loucura que é o futebol quem se mantém torcedor. É uma alegria, honra e desafio jogar junto com os torcedores que fazem este prazer de ofício para quem mais importa e se importa: o torcedor”, explica Mauro Beting, colunista dedicado ao Palmeiras. “Sou movido a paixão em tudo que eu faço. Ser colunista do Torcedores é algo que me permite unir dois amores eternos da minha vida, Corinthians e jornalismo. Sempre com paixão de torcedor, sempre com isenção de quem é fiel à profissão”, Vitor Guedes, colunista de Corinthians

Outros aspectos importantes do esporte também estarão sob o olhar de nomes como Maurício Capela, jornalista especializado em estatísticas esportivas. Já Allan Simon trará um panorama abrangente sobre mídia esportiva e a presença dos esportes no cotidiano.

Para Endrigo Chiri, Head de Conteúdo e Audiência do Torcedores.com, o projeto de Colunistas é importante não só do ponto de vista editorial. “Esta iniciativa é fundamental também sob a ótica da educação. É uma inspiração para nossos colaboradores escreverem no mesmo site de seus ídolos do jornalismo, e muitos colunistas do projeto estão gravando cursos para nossa plataforma de EAD para colaborar com o aprimoramento do nosso time de colaboradores”, acredita Chiri.

Outra vertical dos Colunistas é fortalecer o projeto Torcedoras, que privilegia o esporte feminino. “Poder opinar sobre um assunto que faz parte da minha vida desde sempre é um desafio muito gostoso e ao mesmo tempo gratificante. Falar de esporte é vida. Feliz por fazer parte desse time”, confessa Renata Saporito, apresentadora do canal Band Sports.

Fortalecer a pluralidade de perspectivas é sempre um dos mandamentos do Torcedores. “É uma honra (ser colunista). Respiro esporte desde criança. Poder falar sobre tudo é uma oportunidade de passar o que aprendi e meus princípios sobre o que rola no universo esportivo. Fiquei muito feliz com o convite”, relata

Juliana Veiga, ex-apresentadora da ESPN e hoje colunista de Torcedoras.

Leave a Reply