Toyota revive Marty McFly e Doc Brown

Campanha promove lançamento de carro semelhante ao do filme

Quem assistiu "De Volta para o Futuro 2" deve se lembrar do DeLorean, o carro com tecnologia de combustível celular que levou Marty McFly e Doc Brown para o futuro.

Pois o futuro chegou. Sim, o ano para onde os personagens vão se aventurar é 2015.  Estando agora na data, a Toyota resolveu fazer como Nike e Pepsi e trabalhar para tornar um dos ícones do filme realidade.

A montadora já vinha trabalhando em uma variação de combustível de hidrogênio, e o resultado é o modelo Mirai, lançado este mês. Alinhando o carro à ficção, a marca trouxe ninguém menos que os atores Michael J. Fox e Christopher Lloyd para promovê-lo.

Assinado pela Droga5, a campanha traz dois vídeos curtos. O primeiro é protagonizado pela dupla, que conversa em um restaurante. O segundo exibe um cenário dos anos 80 enquanto o rádio anuncia o lançamento da campanha completa, que acontece no dia 21 de outubro de 2015, data exata onde o futuro do longa acontece.

Segundo AdWeek, há 10 meses, quando percebeu tal possibilidade de marketing para o novo Mirai, a Droga5 "reconheceu a oportunidade incrível", disse Coleman. "Nós percebemos nesta coincidência feliz que outubro de 2015 passou a ser o mês mágico em que Marty McFly e Doc Brown estão de volta no futuro."

Redação Adnews

Com informações de AdWeek

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Estadão faz homenagem às equipes premiadas no Cannes Lions

Próximo post

Futura celebra educação com campanha no Dia dos Professores

Posts Relacionados