Trocadilhos alertam sobre o perigo de digitar ao dirigir

Exercício criativo foi desenvolvido pela agência portuguesa Savvy para a Volkswagen

É inegável que a tecnologia trouxe inúmeros benefícios para a humanidade. Por outro lado, como diz uma piada popular, ela também veio para trazer problemas que antes não existiam. Quer um exemplo? Cada vez mais aumenta o número de registros de acidentes nas ruas e estradas por uma combinação perigosa: smartphone e volante.

Não contente em não desgrudar de seus celulares o tempo todo, muita gente arrisca a sua vida (e a dos outros) tentando digitar e conduzir ao mesmo tempo. Não á toa, os incidentes começaram a dar margem para inúmeras campanhas mundo afora. O mais recente exercício criativo foi desenvolvido pela agência portuguesa Savvy para a Volkswagen.

A sacada das peças abaixo é o trocadilho que mescla o nome de algumas das principais redes sociais com palavras que podem ser relacionadas com um provável acidente, como "Facebroken", por exemplo: "Broken" quer dizer quebrado na tradução para o português. A campanha também conta com as palavras "Snapneck" (estalo+pescoço), "Instagrave" (Insta+grave) e "WreckApp" (naufrágio+app).

Confira:

A ideia lembra essa outra campanha, que fala sobre cyberbullying.

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Continental Pneus fecha naming rights da Copa do Brasil

Próximo post

Old Spice prova que sabe ser nonsense mesmo sem Terry Crews

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.