A TruePay, fintech referência em pagamentos B2B focada em PME, anuncia mudanças em seu produto e novo posicionamento de marca e nome: Tino.
Em entrevista ao ADNEWS, os fundadores do Tino falaram sobre as novidades da nova fase. A partir de agora, a plataforma não usa mais os recebíveis de cartão de crédito como meio de pagamento, mas sim como garantia em suas operações.
Antes da mudança, a fintech convertia recebíveis de cartão de crédito de pequenos varejistas em meio de pagamento para que eles pudessem pagar fornecedores e ter mais estoque e capital de giro.
“Agora, nossos clientes nos pagam usando meios mais previsíveis e familiares, como boleto ou pix, com os recebíveis se transformando em colateral para o capital de giro. Acessamos seus recebíveis apenas em caso de inadimplência”, explica Luis Eduardo Cascão, COO e cofundador do Tino.
O objetivo é trazer mais organização financeira aos usuários do meio de pagamento, ao todo mais de dez mil lojistas e fornecedores.
O novo nome, em português, vem para aproximar a marca dos usuários, homenageando quem tem tino para os negócios e para empreender.
Desenvolvida in house pelo time de marketing e design, o conceito da nova marca foi construído em conjunto com lojistas, clientes e não-clientes, de diversos perfis, segundo Ricardo Tenório, head de Marketing do Tino. Dez focus groups, totalizando 50 pessoas, ajudaram com insights na sua criação.
Para anunciar a mudança, a startup lançou um filme criado pelo estúdio Clint, com trilha musical exclusiva.
“Evoluímos nosso produto para melhor adaptá-lo à realidade do pequeno e médio varejista e contribuir para sua organização financeira”, conta o CEO e fundador, Pedro Oliveira. “Por outro lado, entendemos que tínhamos que mudar também o nosso nome. O nome em inglês criava um distanciamento”, diz o CEO.
Ainda com relação à organização financeira dos pequenos varejistas, o CEO acrescenta que mais novidades estão a caminho. “Isso é só o começo, nosso próximo passo é simplificar o pagamento de quem tem muitos vencimentos ao longo do mês”, conta.
Tino, De Sol a Sol
Segundo a empresa, a paleta de cores da nova identidade visual, em laranja solar, está em sinergia com a jornada de trabalho dos empreendedores, que acontece de segunda a segunda, “De sol a Sol”. A frase é também o mote da campanha de lançamento da marca.
O filme da campanha será veiculado em redes sociais, com ativações on e off, programadas para anunciar as mudanças nos próximos dias, incluindo compra de mídia no Instagram e YouTube.
Ações de comunicação também estão previstas para os públicos interno e externo da marca (stakeholders).
A startup fechou 2021 com dois aportes financeiros – uma rodada seed e outra Série A – que somaram mais de R$220 milhões, e assume a nova identidade a partir de hoje, 13 de setembro.
Foto: Luis Eduardo Cascão, COO, e Pedro Oliveira, CEO, do Tino (Divulgação)
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