Skip to main content

A Paramount, a empresa anteriormente conhecida como ViacomCBS , iniciou seu evento de streaming do dia do investidor com um estrondo na tarde de terça-feira, anunciando que havia mudado seu nome.

Em seguida, a empresa passou o resto da apresentação provando o quão apropriado era o novo apelido, já que seu portfólio agora gira completamente em torno da Paramount – tanto o streamer (Paramount +) quanto o estúdio de cinema (Paramount Pictures).

Aqui foram os nossos principais pontos do evento:

A aposta da empresa no Paramount+ já está dando resultado

A Paramount quebrou seus próprios recordes no quarto trimestre quando se tratava de streaming. O principal serviço de streaming Paramount+ teve um trimestre enorme (a empresa divulgou os números de assinantes do streamer pela primeira vez) e adicionou 7,3 milhões de assinantes para atingir 32,8 milhões. Isso é aproximadamente o dobro de onde estava no final do primeiro trimestre, quando tinha 16,5 milhões de assinantes.

Globalmente, a Paramount adicionou 9,4 milhões de assinantes em todo o seu portfólio de streaming direto ao consumidor, atingindo mais de 56 milhões de assinantes totais, acima dos 47 milhões que a empresa relatou pela última vez .

“Quando se trata de atingir nossos objetivos de streaming, estamos nos movendo rapidamente e ganhando ainda mais velocidade”, disse o presidente e CEO da Paramount, Bob Bakish, aos investidores. “Estamos um ano inteiro à frente do cronograma, publicando resultados de assinantes que não esperávamos ver até janeiro próximo.”

A empresa agora espera que seu portfólio de streaming atinja sua meta inicial de assinantes de 2024 de 65 a 75 milhões de assinantes – definida há um ano – até o final de 2022. A Paramount elevou essa meta para 100 milhões de assinantes DTC até o final de 2024, um número não inclui assinantes do empreendimento conjunto SkyShowtime da empresa com a Comcast.

A receita de streaming cresceu 84% ano a ano, liderada por uma oferta de conteúdo global diversificada que inclui dramas originais roteirizados 1883 e Mayor of Kingstown, filmes para toda a família como Clifford, o Gigante Cão Vermelho e esportes ao vivo com a NFL na CBS.

Os principais direcionadores de consumo para o streaming incluíram Bob Esponja Calça Quadrada, NCIS e Survivor, e os de aquisição incluíram NFL, 1883, iCarly e Um Lugar Silencioso II.

O streamer gratuito Pluto TV também teve um trimestre enorme, adicionando 10 milhões de usuários ativos mensais globais para atingir mais de 64 milhões, um aumento de 21,3% nos MAUs. A Pluto TV teve um salto de 88% na receita ano a ano, passando de US$ 600 milhões para US$ 1,1 bilhão.

Para streaming, é pensar globalmente

Uma razão pela qual a empresa aumentou sua previsão para 2024: a Paramount vê uma “enorme oportunidade global” no streaming, de acordo com Bakish. 

“Estamos entusiasmados com essa oportunidade e nossa capacidade não apenas de competir, mas de prosperar e, assim, criar valor significativo para consumidores e acionistas.”

No ano desde o lançamento da Paramount+, ela se expandiu para 25 mercados na América Latina, Canadá e Austrália. Neste verão, o streamer será lançado no Reino Unido, Coréia do Sul e Caribe. Tom Ryan, presidente e CEO de streaming, disse que a empresa continuará crescendo no segundo semestre do ano, com foco na Europa na Itália, Alemanha, França, Suíça e Áustria.

“Para escalar com mais eficiência, estamos criando planos de mercado personalizados para cada região com parcerias personalizadas, estratégias de marketing e distribuição e até mesmo ofertas de produtos”, disse Ryan.

A Paramount levará o plano anual lançado nos EUA e expandirá internacionalmente, além de criar novas ofertas, como planos somente para celular em determinados territórios.

A empresa está se unindo ao Canal+ Group da Vivendi para lançar o serviço de streaming na França. O acordo começa em dezembro e dará aos assinantes do pacote Canal+ Ciné Series acesso ao streamer.

“Esses tipos de parcerias e estratégias altamente adaptadas nos ajudarão a continuar a crescer de forma rápida e econômica, reforçando nossa posição competitiva”, disse Ryan.

A parceria SkyShowtime deve estar em mais de 60 mercados até o final do ano. Atualmente atende territórios em mais de 90 milhões de lares, principalmente na Europa Oriental.

Em 2023, a Paramount voltará seu foco para a Ásia, África e Oriente Médio.

“Nossa expansão global ressalta uma lição importante no streaming: as histórias que criamos são tão poderosas quanto o público que atingem”, disse Ryan.

Tudo é Paramount

A partir de quarta-feira, a empresa não será mais chamada ViacomCBS , anunciou antes do evento de streaming do dia do investidor na tarde de terça-feira.

“Por mais de 100 anos, a Paramount Studios é conhecida pela excelência cinematográfica. Mas a Paramount também é uma ideia, uma promessa de ser a melhor”, disse Shari Redstone, presidente não-executiva do conselho de administração da empresa. “A Paramount sempre representou uma narrativa brilhante para o público em todo o mundo, na tela grande, na tela pequena e em todos os dispositivos intermediários.”

A Paramount está adotando seu novo apelido, expandindo franquias em toda a empresa e anunciando uma série de novos filmes e séries para o estúdio e a Paramount +.

Começando com os lançamentos da empresa em 2024, o Paramount+ será o lar de streaming de todos os títulos da Paramount Pictures após seus lançamentos nos cinemas.

Alguns dos maiores anúncios de conteúdo incluem Um Lugar Silencioso Parte III de John Krasinski, fazendo sua estreia nos cinemas em 2025 e uma expansão adicional do universo de Bob Esponja Calça Quadrada, incluindo três novos filmes exclusivos da Paramount +. O elenco da série da MTV Teen Wolf também se reunirá para um filme completo na Paramount +, e três novos filmes Transformers começarão a chegar aos cinemas em 2023.

O streamer está se inclinando para a animação adulta, anunciando uma nova série Beavis and Butt-Head estreando globalmente na Paramount + (em vez da Comedy Central, como planejado originalmente ). South Park começará a ser lançado na Paramount + globalmente como a nova casa exclusiva de SVOD a partir da 27ª temporada em 2024. Em 2025, toda a biblioteca de South Park chegará ao streaming nos EUA, após a expiração de seu atual contrato de streaming com a HBO Max .

O mundo NCIS está se expandindo, com NCIS: Sydney programado para 2024, e um novo filme SEAL Team baseado na série da CBS – que no ano passado se mudou para a Paramount + – foi encomendado para o streamer.

E a empresa está expandindo sua franquia MTV Challenge em uma nova coleção de séries exibidas nos EUA (na CBS), Argentina, Austrália e Reino Unido que culminarão em um torneio globalmente conectado, The Challenge: War of the Worlds.

A nova estratégia de conteúdo da empresa, em poucas palavras:

Paramount

Showtime inicia sua integração com o Paramount+

Embora a Paramount já oferecesse um pacote Showtime e Paramount + , os dois aplicativos permaneceram separados – até agora.

A partir deste verão, a Paramount integrará o Showtime ao aplicativo Paramount +, embora o serviço Showtime ainda esteja disponível separadamente, um movimento que os executivos do Showtime sugeriram no início deste mês .

Os clientes poderão atualizar sua assinatura do Paramount+ para incluir o serviço Showtime e visualizar todo o conteúdo em uma experiência de usuário única.

“Quando terminar de assistir Mayor of Kingstown, você poderá passar imediatamente para a próxima temporada de Billions sem sair do aplicativo Paramount+”, disse Ryan. “Menos de um ano após o lançamento, estamos expandindo para novos mercados e tornando nosso produto mais fácil de explorar e mais simples de operar.”

Embora a empresa ainda não esteja dobrando o Showtime completamente na Paramount +, agora está preparando as bases para que isso ocorra potencialmente no futuro.

Sem direitos de transmissão de Yellowstone? Sem problemas

Um dos shows de maior sucesso da empresa está prestes a ficar ainda maior. A Paramount anunciou o próximo capítulo da franquia Yellowstone com a nova série 1932. A série original vem do co-criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, e seguirá uma nova geração de Duttons durante o período de expansão ocidental, Lei Seca e Grande Depressão.

A quarta temporada de Yellowstone foi a maior história de sucesso da TV no outono . Infelizmente para a Paramount, o serviço de streaming da NBCUniversal Peacock tem os direitos de streaming de Yellowstone.

“Esse acordo foi feito antes da fusão da ViacomCBS; isso foi lamentável”, admitiu Bakish. Mas, em vez de apenas jogar as mãos para o alto, a empresa descobriu uma maneira de capitalizar o sucesso de Yellowstone construindo a franquia dentro de sua própria empresa, começando com Mayor of Kingstown e Yellowstone prequel 1883, que já são as duas principais séries originais da Paramount +.

A Paramount continua a crescer o universo de Yellowstone sob Sheridan, com três outras séries a caminho: Land Man (estrelando Billy Bob Thornton), Lioness (estrelando Zoe Saldana, que também será produtora executiva ao lado de Nicole Kidman) e Tulsa King (estrelando Sylvester Stallone. ).

Texto retirado do portal AdWeek, por Mollie Cahillane.

Leave a Reply