Tudo o que você precisa saber para não entrar no ‘Young Lions’

Campanha da Africa mostra perfil dos ‘fichêros’, que tentam entrar indevidamente nas fichas técnicas

O quão chato pode ser quando alguém sem muitos méritos quer colocar o seu bedelho no desenvolvimento do trabalho apenas para "sair na foto"? Esse pode não ser um problema apenas de quem trabalha com criação, mas é certamente uma das áreas onde isso se torna mais evidente. Fazer algo do gênero é tudo que um jovem publicitário precisa para não entrar no seleto time dos "Young Lions", o grupo de jovens talentos que representa o Brasil no Cannes Lions, o maior festival de criatividade do mundo.

Partindo desse ponto, como desfecho da primeira fase da campanha "Não. Nem. Nunca. Jamais", a Africa criou o filme "Ilhabela". A campanha que gira em torno de perfis publicitários comuns, porém não muito bem vistos no mercado, traz a história de um casal que recebe uma visita inesperada.

O filme conta a história de um casal vendo a ultrassom de um bebê. Após a enfermeira sair da sala, entra um homem que também reivindica a paternidade do filho do casal, uma paródia com os "fichêros" que gostam de entrar indevidamente em fichas técnicas. A campanha foi criada e desenvolvida pelos ex-Youngs Rafael Pitanguy (2007), Raphael Quatrocci (2008), Guilherme Aché (2011), Felipe Ribeiro (2015) e pelo diretor de arte Edson Rosa. 

Ficha Técnica

Título: Ilhabela

Agência: Africa
CCO: Sérgio Gordilho
VPs de Criação: Rafael Pitanguy / Eco Moliterno / Álvaro Rodrigues
Direção de Criação: Rafael Pitanguy
Criação: Edson Rosa / Felipe Ribeiro / Guilherme Aché / Raphael Quatrocci
Atendimento: Juliana Carvalho Araujo / Lucas Fajardo / Ana Paula Ferreira / Ariel Suetugo
Mídia: Rodrigo Rodrigues / Caroline Tanzillo / Débora Sant Ana Costa / Bianca Navega
Artbuy: Carmen Castillo / Isabela Ximenes
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Stella Gafo
Produtora de Imagem: FatBastards
Direção: Bruno Shintate
Produção executiva: Andre Pinho / Fernando Carvalho
Atendimento: Henrique Danieletto
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte: Coiote
Montagem: Guilherme Akira
Finalizador: Elton Bronzeli
Pós Produção: Nash
Produtora de som: Antfood
Produção: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Wilson Brown
Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern

Redação Adnews

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Facebook anuncia recurso para tonar imagens acessíveis a usuários cegos

Próximo post

Facebook tem novo Country Manager no Brasil

Posts Relacionados