Internet não irá superar TV em publicidade pelo menos até 2017, diz PwC

Meio online deve crescer 91%, mas gastos com televisão serão quatro vezes maiores

Há muito que comunicólogos discutem quando a internet irá superar a TV em gastos com publicidade. Segundo projeções da PwC, isso ainda deve demorar.

Conforme informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, a TV  seguirá hegemônica pelo menos até 2017. Entre 2013 e o ano citado, o meio deve crescer 52% em termos de gastos com publicidade. A internet deve crescer 91%, mas os gastos com TV serão quatro vezes maiores, totalizando US$ 12,3 bilhões no período.

Segundo a consultoria, receitas com serviços de assinatura na internet também irão subir 66% no período analisado.

Ainda de acordo com os dados, até 2017, os países em desenvolvimento representarão 45% da banda larga no mundo. O grupo, que inclui o Brasil, também será responsável por 50% da internet móvel do planeta.

Redação Adnews

 

Post anterior

A evolução da mídia social

Próximo post

Caminhão carrega parte da cidade em campanha da Mercedes-Benz

Posts Relacionados