Skip to main content

A plataforma de streaming enviou e-mails aos usuários avisando sobre um “lote” de streamers que deverão remover suas transmissões gravadas por usarem músicas protegidas pelos direitos autorais. As notificações são preocupantes porque podem levar ao banimento definitivo da Twitch, caso passem de três avisos envolvendo a violação dos direitos.

No ano passado, ocorreu uma onda de banimentos no site por causa dos VODs (streams gravadas) que continham músicas ao fundo e nãohaviam autorização para serem usadas. O aviso da rede social é uma tentativa de evitar que mais uma série de usuários sejam excluídos da plataforma permanentemente.

A Twitch reforçou que para evitar problemas com DMCA (Digital Millenium Copyright Act), lei dos EUA sobre direito autoral, é necessário consultar os direitos autorais sobre os conteúdos que vão ser utilizados e caso não haja autorização, eles não devem entrar nas streams. Além disso, a plataforma aconselhou os usuários a excluírem os VODs que contenham materiais que violem a política do site.

Para aqueles que desejam colocar músicas nos vídeos, a Twitch aconselha que procurem por canções com direitos liberados, que podem ser encontrados na aba “Soundtrack” da plataforma. A ferramenta, que ainda está em fase beta, foi lançado mundialmente em outubro do ano passado e pretende facilitar a produção das streams para os usuários.

Leave a Reply